Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/41492
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMendes, Rosana Maria-
dc.creatorMiskulin, Rosana Giaretta Sguerra-
dc.date.accessioned2020-06-19T16:57:16Z-
dc.date.available2020-06-19T16:57:16Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationMENDES, R. M.; MISKULIN, R. G. S. As reflexões teóricas e metodológicas produzidas em um grupo/comunidade sobre a utilização das TICs. Revista de Investigação e Divulgação em Educação Matemática, Juiz de Fora, v. 2, n. 2, p. 28-44, jul./dez. 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/41492-
dc.description.abstractIn this article we present how a group / community, formed by participants of the Institutional Program of Initiatives to Teaching Scholarship (Pibid) of the Federal University of Lavras (UFLA), planned, experimented, lived and reflected on the complexity of teaching and learning Mathematics with the mediation of technology. In this process, theoretical and methodological reflections on the use of ICTs in the process of teaching and learning Mathematics, seeking the negotiation of meanings carried out during an Extension Course (Modules I and II) on the use of ICTs in the process of teaching and learning Mathematics. From the contact with the texts, participants could understand and make inferences about them, raising hypotheses and conjectures about their pedagogical, social and technical aspects and, from the results, sought to validate their thoughts.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Forapt_BR
dc.rightsacesso abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/*
dc.sourceRevista de Investigação e Divulgação em Educação Matemáticapt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectPibidpt_BR
dc.subjectComunidades de práticapt_BR
dc.subjectTecnologia da Informação e Comunicaçãopt_BR
dc.subjectEducação matemáticapt_BR
dc.subjectTeacher trainingpt_BR
dc.subjectCommunities of practicept_BR
dc.subjectInformation and Communication Technologypt_BR
dc.subjectMathematics educationpt_BR
dc.titleAs reflexões teóricas e metodológicas produzidas em um grupo/comunidade sobre a utilização das TICspt_BR
dc.title.alternativeThe theoretical and methodological reflections produced in a group/ community on the use of ICTspt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoNeste artigo apresentamos como um grupo/comunidade, formado por participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) da Universidade Federal de Lavras (UFLA), planejaram, experimentaram, vivenciaram e refletiram sobre a complexidade que é ensinar e aprender Matemática com a mediação da tecnologia. Neste processo foram produzidas reflexões teóricas e metodológicas sobre a utilização das TICs no processo de ensinar e aprender Matemática, buscando a negociação de significados realizada durante um Curso de Extensão (Módulos I e II) sobre a utilização das TICs no processo de ensinar e aprender Matemática. A partir do contato com os textos, os participantes puderam compreender e fazer inferências sobre eles, levantando hipóteses e conjecturas sobre seus aspectos pedagógicos, sociais e técnicos e, a partir dos resultados, buscaram validar seus pensamentos.pt_BR
Aparece nas coleções:DEX - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_As reflexões teóricas e metodológicas produzidas em um grupo comunidade sobre a utilização das TICs.pdf206,54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons