Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/41492
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Mendes, Rosana Maria | - |
dc.creator | Miskulin, Rosana Giaretta Sguerra | - |
dc.date.accessioned | 2020-06-19T16:57:16Z | - |
dc.date.available | 2020-06-19T16:57:16Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | MENDES, R. M.; MISKULIN, R. G. S. As reflexões teóricas e metodológicas produzidas em um grupo/comunidade sobre a utilização das TICs. Revista de Investigação e Divulgação em Educação Matemática, Juiz de Fora, v. 2, n. 2, p. 28-44, jul./dez. 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/41492 | - |
dc.description.abstract | In this article we present how a group / community, formed by participants of the Institutional Program of Initiatives to Teaching Scholarship (Pibid) of the Federal University of Lavras (UFLA), planned, experimented, lived and reflected on the complexity of teaching and learning Mathematics with the mediation of technology. In this process, theoretical and methodological reflections on the use of ICTs in the process of teaching and learning Mathematics, seeking the negotiation of meanings carried out during an Extension Course (Modules I and II) on the use of ICTs in the process of teaching and learning Mathematics. From the contact with the texts, participants could understand and make inferences about them, raising hypotheses and conjectures about their pedagogical, social and technical aspects and, from the results, sought to validate their thoughts. | pt_BR |
dc.language | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Juiz de Fora | pt_BR |
dc.rights | acesso aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | * |
dc.source | Revista de Investigação e Divulgação em Educação Matemática | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | Pibid | pt_BR |
dc.subject | Comunidades de prática | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia da Informação e Comunicação | pt_BR |
dc.subject | Educação matemática | pt_BR |
dc.subject | Teacher training | pt_BR |
dc.subject | Communities of practice | pt_BR |
dc.subject | Information and Communication Technology | pt_BR |
dc.subject | Mathematics education | pt_BR |
dc.title | As reflexões teóricas e metodológicas produzidas em um grupo/comunidade sobre a utilização das TICs | pt_BR |
dc.title.alternative | The theoretical and methodological reflections produced in a group/ community on the use of ICTs | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.description.resumo | Neste artigo apresentamos como um grupo/comunidade, formado por participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) da Universidade Federal de Lavras (UFLA), planejaram, experimentaram, vivenciaram e refletiram sobre a complexidade que é ensinar e aprender Matemática com a mediação da tecnologia. Neste processo foram produzidas reflexões teóricas e metodológicas sobre a utilização das TICs no processo de ensinar e aprender Matemática, buscando a negociação de significados realizada durante um Curso de Extensão (Módulos I e II) sobre a utilização das TICs no processo de ensinar e aprender Matemática. A partir do contato com os textos, os participantes puderam compreender e fazer inferências sobre eles, levantando hipóteses e conjecturas sobre seus aspectos pedagógicos, sociais e técnicos e, a partir dos resultados, buscaram validar seus pensamentos. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DEX - Artigos publicados em periódicos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO_As reflexões teóricas e metodológicas produzidas em um grupo comunidade sobre a utilização das TICs.pdf | 206,54 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons