Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/43156
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Martins, Ronei Ximenes | - |
dc.date.accessioned | 2020-09-22T18:02:53Z | - |
dc.date.available | 2020-09-22T18:02:53Z | - |
dc.date.issued | 2020-05 | - |
dc.identifier.citation | MARTINS, R. X. A Covid-19 e o fim da educação a distância: um ensaio. EmRede - Revista de Educação a Distância, Porto Alegre, v. 7, n. 1, p. 242-256, jan./jun. 2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/43156 | - |
dc.description.abstract | In 2020, one of the effects of the COVID-19 pandemic threw down all legal barriers that separate the classic face-to-face educational system from distance education. In this context, this essay presents a critical analysis of education division into modalities and about the prejudiced behavior in relation to distance education classification manifested by a large part of people. I also present arguments about the proposition that, in the post-Covid19 educational paradigm, the new normal will be education mediated by digital educational resources (blended Learning) and the mistaken categorization of distance education as a modality will become anachronistic, since the application of methods and educational technologies resources available today will give new meaning to the concepts of distance and teaching. | pt_BR |
dc.language | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Associação Universidades em Rede (UniRede) | pt_BR |
dc.rights | acesso aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.source | EmRede - Revista de Educação a Distância | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia Educacional | pt_BR |
dc.subject | Recursos Educacionais Digitais | pt_BR |
dc.subject | Legislação Educacional | pt_BR |
dc.subject | Teaching | pt_BR |
dc.subject | Learning | pt_BR |
dc.subject | Educational Technology | pt_BR |
dc.subject | Digital Educational Resources | pt_BR |
dc.subject | Educational Laws | pt_BR |
dc.title | A Covid-19 e o fim da educação a distância: um ensaio | pt_BR |
dc.title.alternative | The Covid-19 and the end of distance education | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.description.resumo | No início de 2020, um dos efeitos da pandemia COVID-19 jogou por terra todas as barreiras legais que separam o sistema educacional em presencial ou a distância. É neste contexto que apresento ensaio com análise crítica sobre a divisão da educação em modalidades e sobre o comportamento preconceituoso em relação à EaD, manifestado por boa parte das pessoas. Também apresento argumentos sobre a proposição de que, no paradigma educacional pós-Covid19, o novo normal será a educação semipresencial mediada por recursos educacionais digitais e a categorização equivocada da educação a distância como modalidade se tornará anacrônica, visto que a aplicação dos métodos e das tecnologias educacionais hoje disponíveis ressignificará os conceitos de distância e de ensino. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DED - Artigos publicados em periódicos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO_A Covid-19 e o fim da educação a distância um ensaio.pdf | 317,47 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons