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dc.creatorMartins, Ronei Ximenes-
dc.date.accessioned2020-09-22T18:02:53Z-
dc.date.available2020-09-22T18:02:53Z-
dc.date.issued2020-05-
dc.identifier.citationMARTINS, R. X. A Covid-19 e o fim da educação a distância: um ensaio. EmRede - Revista de Educação a Distância, Porto Alegre, v. 7, n. 1, p. 242-256, jan./jun. 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/43156-
dc.description.abstractIn 2020, one of the effects of the COVID-19 pandemic threw down all legal barriers that separate the classic face-to-face educational system from distance education. In this context, this essay presents a critical analysis of education division into modalities and about the prejudiced behavior in relation to distance education classification manifested by a large part of people. I also present arguments about the proposition that, in the post-Covid19 educational paradigm, the new normal will be education mediated by digital educational resources (blended Learning) and the mistaken categorization of distance education as a modality will become anachronistic, since the application of methods and educational technologies resources available today will give new meaning to the concepts of distance and teaching.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherAssociação Universidades em Rede (UniRede)pt_BR
dc.rightsacesso abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.sourceEmRede - Revista de Educação a Distânciapt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectTecnologia Educacionalpt_BR
dc.subjectRecursos Educacionais Digitaispt_BR
dc.subjectLegislação Educacionalpt_BR
dc.subjectTeachingpt_BR
dc.subjectLearningpt_BR
dc.subjectEducational Technologypt_BR
dc.subjectDigital Educational Resourcespt_BR
dc.subjectEducational Lawspt_BR
dc.titleA Covid-19 e o fim da educação a distância: um ensaiopt_BR
dc.title.alternativeThe Covid-19 and the end of distance educationpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoNo início de 2020, um dos efeitos da pandemia COVID-19 jogou por terra todas as barreiras legais que separam o sistema educacional em presencial ou a distância. É neste contexto que apresento ensaio com análise crítica sobre a divisão da educação em modalidades e sobre o comportamento preconceituoso em relação à EaD, manifestado por boa parte das pessoas. Também apresento argumentos sobre a proposição de que, no paradigma educacional pós-Covid19, o novo normal será a educação semipresencial mediada por recursos educacionais digitais e a categorização equivocada da educação a distância como modalidade se tornará anacrônica, visto que a aplicação dos métodos e das tecnologias educacionais hoje disponíveis ressignificará os conceitos de distância e de ensino.pt_BR
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