Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/43506
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorFreitas, Mirlaine Rotoly de-
dc.creatorMatias, Stella Vilas Boas Gonçalves-
dc.creatorMacedo, Renato Luiz Grisi-
dc.creatorVenturin, Nelson-
dc.date.accessioned2020-10-21T18:28:14Z-
dc.date.available2020-10-21T18:28:14Z-
dc.date.issued2013-09-
dc.identifier.urihttp://www.revistaea.org/artigo.php?idartigo=1623pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/43506-
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherEducação Ambiental em Açãopt_BR
dc.rightsrestrictAccesspt_BR
dc.sourceEducação Ambiental em Açãopt_BR
dc.subjectEducação ambientalpt_BR
dc.subjectConservação da naturezapt_BR
dc.subjectEnvironmental educationpt_BR
dc.subjectNature conservationpt_BR
dc.titleSistema sócio-ecológico, educação ambiental e conservação da naturezapt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoDiante da questão ambiental atual, é necessário que a sociedade incorpore raciocínios de sustentabilidade ambiental e pratique ações conservacionistas. Para que as ações conservacionistas se concretizem, é necessário que as pessoas tenham conhecimento científico referente ao ambiente e que se sensibilizem percebendo a problemática ambiental. Para dar suporte à construção dos conteúdos ambientais, existe a educação ambiental, que pode ser formal ou informal. As atividades de ensino representam o momento da construção dos conteúdos ambientais e raciocínios conservacionistas que possam embasar ações conservacionistas. As atividades de ensino devem se atualizar às tendências da discussão ambiental, que remetem à preocupação sobre a adaptação dos indivíduos quanto às mudanças ocorridas no sistema sócio-ecológico e estudos de resiliência. O educador/pesquisador ambiental deve ser capaz de ajustar as atividades de ensino a duas variáveis: o tempo e o espaço. O objetivo deste artigo é, por meio de uma revisão de literatura, traçar as principais tendências relacionadas à pesquisa de conservação e educação ambientais e apresentar, como proposta de aplicação, um roteiro metodológico de uma atividade de ensino de educação ambiental.pt_BR
Appears in Collections:DCF - Artigos publicados em periódicos

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.