Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/4419
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFerrugini, Lílian-
dc.creatorFreitas, Rodrigo Cassimiro-
dc.creatorSouza, Donizete Leandro-
dc.creatorCastro, Cléber Carvalho-
dc.date.accessioned2014-10-13T01:10:27Z-
dc.date.available2014-10-13T01:10:27Z-
dc.date.copyright2013-
dc.date.issued2014-10-12-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/4419-
dc.description.abstractTendencies of today's world revolve around keeping up to date and connected to diverse and fast information that arise all the time in many different places. The Information and Communication Technologies (ICTs) thus have the purpose of facilitating the transmission of information and promote the creation of new knowledge, providing shortening of geographical distances. This study aims to demonstrate, through a qualitative study how ICTs are used in the online course for training tutors who will act toward a degree in Public Administration Distance of a big federal southern university Minas Gerais and how they can contribute to the creation and diffusion of knowledge among course participants. It was verified that individuals from the availability of tools such as discussion forums, wiki, chat, e-mails, among other tools, create possibilities quick dynamic sharing of knowledge transfer. Identified that ICTs are essential and fundamental elements to the form of distance education, as these are tools that enable the provision of information and knowledge and many different places and people simultaneouslypt_BR
dc.description.urihttp://revistas.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/964pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.rightsacesso abertopt_BR
dc.sourceFERRUGINI, L. et al. A importância das Tecnologias da Informação e Comunicação em cursos online: Um estudo exploratório em uma Universidade do Sul de Minas Gerais. Revista da Universidade Vale do Rio Verde, Três Corações, v. 10, n. 1, p. 600-610, jan./jul. 2013.pt_BR
dc.subjectEducação a distânciapt_BR
dc.subjectCurso onlinept_BR
dc.subjectTutorespt_BR
dc.subjectTecnologia de informação e comunicaçãopt_BR
dc.subjectConhecimentopt_BR
dc.subjectDistance educationpt_BR
dc.subjectOnline coursept_BR
dc.subjectTutorpt_BR
dc.subjectKnowledgept_BR
dc.titleA importância das Tecnologias da Informação e Comunicação em cursos online: Um estudo exploratório em uma Universidade do Sul de Minas Geraispt_BR
dc.title.alternativeThe importance of information technology and communication in online courses: an exploratory study at a south of University of Minas Geraispt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoTendências do mundo atual giram em torno de manter-se atualizado e conectado às diversas e rápidas informações que surgem a todo instante nos mais diversos lugares. As Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC’s), dessa forma, possuem o objetivo de facilitar a transmissão de informações e promover a criação de novos conhecimentos com eficácia, proporcionando o encurtamento das distâncias geográficas. O presente estudo tem como objetivo demonstrar, por meio de uma pesquisa qualitativa, de que forma as TIC’s são utilizadas no curso online para formação de tutores que atuarão em um curso de Administração Pública à Distância que atuarão em um curso de Administração Pública à Distância de uma grande universidade federal do sul de Minas Gerais e, como elas podem contribuir para a criação e difusão do conhecimento entre os cursistas. Verificou-se que os indivíduos, a partir da disponibilização de ferramentas como, fóruns de discussão, wiki, chat, e-mails, entre outras ferramentas, criam possibilidades rápidas e dinâmicas de compartilhamento de transferência de conhecimento. Identifica-se que as TIC’s, são elementos essenciais e fundamentais para a modalidade de Educação a Distância, visto essas serem ferramentas que permitem a disponibilização de informações e conhecimentos a distintos e diversos lugares e pessoas simultaneamentept_BR
Aparece nas coleções:DAE - Artigos publicados em periódicos



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons