Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/4491
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Lourenço, Cléria Donizete da Silva | - |
dc.creator | Magalhães, Thaisa Ferreira | - |
dc.date.accessioned | 2014-10-29T10:41:24Z | - |
dc.date.available | 2014-10-29T10:41:24Z | - |
dc.date.copyright | 2013-09 | - |
dc.date.issued | 2014-10-29 | - |
dc.identifier.citation | LOURENÇO, C. D. da S.; MAGALHÃES, T. F. A sala de aula e as empresas: análise da produção e da utilização de casos para ensino em administração. In: ENCONTRO DA ANPAD, 37., Rio de Janeiro. Anais... Rio de Janeiro: ANPAD, 2013. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/4491 | - |
dc.description.uri | http://www.anpad.org.br/diversos/trabalhos/EnANPAD/enanpad_2013/05%20-%20EPQ/PDF%20EPQ%20-%20Tema%206/2013_EnANPAD_EPQ182.pdf | pt_BR |
dc.language | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | restrito | pt_BR |
dc.subject | Estudo de caso | pt_BR |
dc.subject | Casos para ensino | pt_BR |
dc.subject | Administração | pt_BR |
dc.title | A sala de aula e as empresas: análise da produção e da utilização de casos para ensino em administração | pt_BR |
dc.type | Trabalho apresentado em evento | pt_BR |
dc.description.resumo | O método do caso é uma ferramenta pedagógica considerada promissora no sentido de diminuir a distância entre a sala de aula e as organizações e por proporcionar aos discentes uma participação ativa no processo de aprendizagem. No entanto, pouco se sabe sobre a forma como docentes e discentes tem utilizado os casos. Diante disso, procurou-se conhecer os casos para ensino publicados no Brasil e identificar a forma como os docentes têm utilizado essa ferramenta. Para tanto, foi feito um levantamento dos casos para ensino publicados em periódicos e eventos de administração e uma pesquisa com docentes de três IES mineiras. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DAE - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons