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Campo DCValorIdioma
dc.creatorLourenço, Cléria Donizete da Silva-
dc.creatorTonelli, Dany F.-
dc.creatorMafra, Flávia L. N.-
dc.date.accessioned2014-10-29T19:49:16Z-
dc.date.available2014-10-29T19:49:16Z-
dc.date.copyright2009-11-
dc.date.issued2014-10-29-
dc.identifier.citationLOURENÇO, C. D. da S.; TONELLI, D. F.; MAFRA, F. L. N. A reconciliação entre o econômico e o social: um desafio para o ensino de administração.In: ENCONTRO DE ENSINO E PESQUISA EM ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE, 2., 2009, Curitiba. Anais... Curitiba: Anpad, 2009.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/4503-
dc.description.urihttp://www.anpad.org.br/diversos/trabalhos/EnEPQ/enepq_2009/ENEPQ211.pdfpt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.rightsrestritopt_BR
dc.subjectEnsino de administraçãopt_BR
dc.subjectConteúdo da formaçãopt_BR
dc.subjectDimensão socialpt_BR
dc.titleA reconciliação entre o econômico e o social: um desafio para o ensino de administraçãopt_BR
dc.typeTrabalho apresentado em eventopt_BR
dc.description.resumoDepois de quase meio século da criação do curso de graduação em administração no Brasil, este ainda tem sido alvo de críticas no que se refere à sua eficácia. Mesmo sofrendo algumas mudanças ao longo destes anos, muitos dos atores envolvidos no processo de formar administradores ainda parecem insatisfeitos com os resultados alcançados pelos cursos de graduação. O atual contexto apresenta-se mais do que oportuno para que as concepções sobre a prática docente sejam repensadas. O objetivo principal deste ensaio teórico é provocar reflexão e debate sobre o ensino de administração. Sem pretensão de trazer respostas definitivas e inspirando-se na experiência de ensino de graduação dos autores, procurou-se apresentar questões pertinentes à prática docente com o intuito prosseguir com um debate necessário. Apresentou-se, inicialmente, a trajetória do ensino superior de administração e o conteúdo da formação em administração discutindo alguns problemas enfrentados. Como contribuição, foram propostos dois aspectos a fim de repensar a formação de administradores: (i) a adoção de uma atitude crítica e reflexiva por parte dos administradores e (ii) a consideração, além da dimensão econômica, da dimensão humana e social nas organizações. Ao final da reflexão, discutiram-se as conseqüências destes aspectos para a formação de administradores e alguns caminhos que possibilitem uma formação mais apropriada para lidar com as complexidades da atualidade.pt_BR
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