Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/4503
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Lourenço, Cléria Donizete da Silva | - |
dc.creator | Tonelli, Dany F. | - |
dc.creator | Mafra, Flávia L. N. | - |
dc.date.accessioned | 2014-10-29T19:49:16Z | - |
dc.date.available | 2014-10-29T19:49:16Z | - |
dc.date.copyright | 2009-11 | - |
dc.date.issued | 2014-10-29 | - |
dc.identifier.citation | LOURENÇO, C. D. da S.; TONELLI, D. F.; MAFRA, F. L. N. A reconciliação entre o econômico e o social: um desafio para o ensino de administração.In: ENCONTRO DE ENSINO E PESQUISA EM ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE, 2., 2009, Curitiba. Anais... Curitiba: Anpad, 2009. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/4503 | - |
dc.description.uri | http://www.anpad.org.br/diversos/trabalhos/EnEPQ/enepq_2009/ENEPQ211.pdf | pt_BR |
dc.language | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | restrito | pt_BR |
dc.subject | Ensino de administração | pt_BR |
dc.subject | Conteúdo da formação | pt_BR |
dc.subject | Dimensão social | pt_BR |
dc.title | A reconciliação entre o econômico e o social: um desafio para o ensino de administração | pt_BR |
dc.type | Trabalho apresentado em evento | pt_BR |
dc.description.resumo | Depois de quase meio século da criação do curso de graduação em administração no Brasil, este ainda tem sido alvo de críticas no que se refere à sua eficácia. Mesmo sofrendo algumas mudanças ao longo destes anos, muitos dos atores envolvidos no processo de formar administradores ainda parecem insatisfeitos com os resultados alcançados pelos cursos de graduação. O atual contexto apresenta-se mais do que oportuno para que as concepções sobre a prática docente sejam repensadas. O objetivo principal deste ensaio teórico é provocar reflexão e debate sobre o ensino de administração. Sem pretensão de trazer respostas definitivas e inspirando-se na experiência de ensino de graduação dos autores, procurou-se apresentar questões pertinentes à prática docente com o intuito prosseguir com um debate necessário. Apresentou-se, inicialmente, a trajetória do ensino superior de administração e o conteúdo da formação em administração discutindo alguns problemas enfrentados. Como contribuição, foram propostos dois aspectos a fim de repensar a formação de administradores: (i) a adoção de uma atitude crítica e reflexiva por parte dos administradores e (ii) a consideração, além da dimensão econômica, da dimensão humana e social nas organizações. Ao final da reflexão, discutiram-se as conseqüências destes aspectos para a formação de administradores e alguns caminhos que possibilitem uma formação mais apropriada para lidar com as complexidades da atualidade. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DAE - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons