Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/45479
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorTrevethan, Hugo Mael Hernández-
dc.creatorKataoka, Verônica Yumi-
dc.creatorOliveira, Marcelo Silva de-
dc.date.accessioned2020-11-13T17:04:59Z-
dc.date.available2020-11-13T17:04:59Z-
dc.date.issued2010-12-
dc.identifier.citationTREVETHAN, H. M. H.; KATAOKA, V. Y.; OLIVEIRA, M. S. de. El uso de juegos para la promoción del razonamiento probabilístico. Unión. Revista Iberoamericana de Educación Matemática, [S.I.], v. 6, n. 24, p. 69-83, dic. 2010.pt_BR
dc.identifier.urihttps://union.fespm.es/index.php/UNION/issue/view/31/29pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/45479-
dc.description.abstractThe didactic sequence here aims to raising the level of the probabilistic reasoning on students in pre-college stage (16-18 years old) with the use of dices. This sequence uses the idea that development of the probabilistic reasoning can help the students to observe random phenomena, to raise data and to make decisions. The results were satisfactory, since students passed to a more advanced level of probabilistic reasoning, which can contribute in the transition to the statistical reasoning.pt_BR
dc.languageespt_BR
dc.publisherFederación Iberoamericana de Sociedades de Educación Matemática (FISEM)pt_BR
dc.rightsrestrictAccesspt_BR
dc.sourceUnión. Revista Iberoamericana de Educación Matemáticapt_BR
dc.subjectProbabilidadept_BR
dc.subjectFenómenos aleatorios,pt_BR
dc.subjectRazonamiento estatísticopt_BR
dc.subjectProbabilisticpt_BR
dc.subjectRandom phenomenapt_BR
dc.subjectStatistical reasoningpt_BR
dc.titleEl uso de juegos para la promoción del razonamiento probabilísticopt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoA sequência didáctica que se apresenta procura trabalhar a ideia de probabilidade, seu cálculo e interpretação com o uso de dados e que pode auxiliar aos alunos em etapa pré universitária (16 a 18 anos) a observar fenómenos aleatorios, a levantar dados e a tomar decisões. Os resultados foram satisfatórios, pois os alunos passaram a um nível mais avançado de razonamiento probabilístico, e que pode contribuir na transição ao razonamiento estatístico.pt_BR
Aparece nas coleções:DEX - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.