Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/46600
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Lísias André de Vieira e-
dc.date.accessioned2021-06-30T16:38:31Z-
dc.date.available2021-06-30T16:38:31Z-
dc.date.issued2021-06-30-
dc.date.submitted2021-06-15-
dc.identifier.citationSILVA, L. A. de V. Mensuração de desempenho em programas de pós-graduação profissionais: proposição de um framework a partir das novas perspectivas de autoavaliação da CAPES. 2021. 45 p. Dissertação (Mestrado em Administração Pública) – Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/46600-
dc.description.abstractTaking into account the importance of measuring performance in educational activities this research reviews the evolution of graduate studies in Brazil, on performance assessment and strategic planning processes with the intention of proposing a self-assessment framework for the Postgraduate Program in Public Administration (PPGAP) at the Federal University of Lavras, professional modality, based on the use of the Balanced Scorecard tool. To achieve this objective, the management reports of the regulatory body and the research program were reviewed, in addiction an attempt was made to understand the European multidimensional evaluation practice, a Survey was applied to know the local needs, the BSC tool was adapted and elaborated. a brief document suggesting indicatives for self-assessment assembly. As a result of this applied research effort, a framework was created with the potential of coordinating and alignment among objectives and guidelines of CAPES, PPGAP and the local academic community. It is hoped, with the proposition of this framework, to inspire the other PPGs, based on the proposed methodology and making the necessary modifications to assist students, professors, and the community, to create their own self-assessment instruments, thus strengthening the Institution's Graduate Program.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Lavraspt_BR
dc.rightsacesso abertopt_BR
dc.subjectPós-graduação profissionalpt_BR
dc.subjectAutoavaliação multidimensionalpt_BR
dc.subjectUniversidades e faculdades - Pós-graduaçãopt_BR
dc.subjectAvaliação de desempenhopt_BR
dc.subjectProfessional post-graduate studiespt_BR
dc.subjectMultidimensional self-assessmentpt_BR
dc.subjectPerformance evaluationpt_BR
dc.subjectUniversities and colleges - Graduatept_BR
dc.titleMensuração de desempenho em programas de pós-graduação profissionais: proposição de um framework a partir das novas perspectivas de autoavaliação da CAPESpt_BR
dc.title.alternativePerformance measurement in professional graduate programs: proposing a framework from CAPES' new perspectives of self-assessmentpt_BR
dc.typedissertaçãopt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Administração Públicapt_BR
dc.publisher.initialsUFLApt_BR
dc.publisher.countrybrasilpt_BR
dc.contributor.advisor1Oliveira, Dênis Renato de-
dc.contributor.referee1Tonelli, Dany Flávio-
dc.contributor.referee2Moretto Neto, Luís-
dc.description.resumoLevando em consideração a importância da aferição do desempenho em atividades educacionais esta pesquisa fez uma revisão sobre a evolução da pós-graduação no Brasil, sobre processos de avaliação de desempenho e de planejamento estratégico na intenção de propor um framework de autoavaliação para o Programa de Pós-Graduação em Administração Pública (PPGAP) da Universidade Federal de Lavras, modalidade profissional, baseado na utilização da ferramenta Balanced Scorecard. Para se alcançar este objetivo foram revistos os relatórios de gestão do órgão regulamentador e do programa de pesquisa, buscou-se compreender a prática avaliativa multidimensional europeia, aplicou-se um Survey para levantamento das necessidades locais, adaptou-se a ferramenta BSC e elaborou-se um breve documento com objetivo de apresentar indicativos de sistematização para criação de ferramenta de autoavaliação. Como resultado desse esforço de pesquisa aplicada, criou-se um framework com potencial de coordenação e alinhamento entre os objetivos e diretrizes da CAPES, do PPGAP e da comunidade acadêmica local. Espera-se, com a proposição desse framework, inspirar os demais PPG, baseados na metodologia proposta e realizando as modificações necessárias para atender aos discentes, docentes e comunidade, a criar seus próprios instrumentos de autoavaliação, fortalecendo, assim a Pós-Graduação da Instituição.pt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento de Administração e Economiapt_BR
dc.subject.cnpqAdministração Públicapt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5219898710660345pt_BR
Aparece nas coleções:Administração Pública - Mestrado Profissional (Dissertação/TCC)



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.