Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/46932
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Natany Avelar-
dc.creatorFerreira, Helena Maria-
dc.date.accessioned2021-08-23T18:43:45Z-
dc.date.available2021-08-23T18:43:45Z-
dc.date.issued2020-08-
dc.identifier.citationSILVA, N. A.; FERREIRA, H. M. A pedagogia dos multiletramentos e a multiplicidade semiótica no texto infantil. Devir Educação, Lavras, p. 265-282, ago. 2020. Edição especial. DOI: https://doi.org/10.30905/ded.v0i0.226.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/46932-
dc.description.abstractThis article aims to discuss the possibilities of using multiple semioses in retextualizations made by children in literacy. To this end, the article brings studies on the role of the literacy teacher in the process of producing children's texts and on the multi-tools. The text, which results from a master's thesis, highlights the approach of children's texts in a discursive perspective, which considers aspects of the dialogical process of the literacy process beyond the study of the alphabetical system. It is revealed, with this study, that technological resources can favor the process of producing children's texts and contemplate an interaction between society and school.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Lavraspt_BR
dc.rightsacesso abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/*
dc.sourceRevista Devir Educaçãopt_BR
dc.subjectProdução de textopt_BR
dc.subjectMultiletramentospt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectText productionpt_BR
dc.subjectMultiliteraciespt_BR
dc.subjectTeacher educationpt_BR
dc.titleA pedagogia dos multiletramentos e a multiplicidade semiótica no texto infantilpt_BR
dc.title.alternativePedagogy of multiple types and semiotic multiplicity in children's textpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoO presente artigo visa a discutir sobre possibilidades de uso de múltiplas semioses em retextualizações feitas por crianças em fase de alfabetização. Para tanto, o artigo traz estudos sobre o papel do professor alfabetizador no processo de produção de textos infantis e sobre os multiletramentos. O texto, que resulta de uma dissertação de mestrado, evidencia a abordagem dos textos infantis em uma perspectiva discursiva, que considera aspectos do processo dialógico do processo de alfabetização para além do estudo do sistema alfabético. Revela-se, com este estudo, que os recursos tecnológicos podem favorecer o processo de produção de textos infantis e contemplar a interação entre sociedade e escola.pt_BR
Aparece nas coleções:DCH - Artigos publicados em periódicos
DED - Artigos publicados em periódicos
DEL - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_A pedagogia dos multiletramentos e a multiplicidade semiótica no texto infantil.pdf800,31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons