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Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorGandia, Rodrigo Marçal-
dc.creatorVeroneze, Ricardo Braga-
dc.creatorAntonialli, Fabio-
dc.creatorCavazza, Bruna Habib-
dc.creatorSugano, Joel Yutaka-
dc.creatorNicolaï, Isabelle-
dc.date.accessioned2021-09-02T19:24:10Z-
dc.date.available2021-09-02T19:24:10Z-
dc.date.issued2020-05-
dc.identifier.citationGANDIA, R. M. et al. The Quintuple Helix Model and the Future of Mobility: The role of Autonomous Vehicles in a Developing Country. Revista Administração, Sociedade e Inovação (RASI), Volta Redonda, v. 6, n. 2, p. 52-70, mai./ago. 2020. DOI: https://doi.org/10.20401/rasi.6.2.410.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/48037-
dc.languageenpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal Fluminensept_BR
dc.rightsacesso abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/*
dc.sourceRevista Administração, Sociedade e Inovação (RASI)pt_BR
dc.subjectQuintuple helix modelpt_BR
dc.subjectUrban mobilitypt_BR
dc.subjectAutonomous vehiclespt_BR
dc.subjectModelo da quíntupla hélicept_BR
dc.subjectMobilidade urbanapt_BR
dc.subjectVeículos autônomospt_BR
dc.titleThe Quintuple Helix Model and the Future of Mobility: The role of Autonomous Vehicles in a Developing Countrypt_BR
dc.title.alternativeO modelo da Quíntupla Hélice e o futuro da mobilidade urbana: o caso dos veículos autônomos em um país em desenvolvimentopt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoEste artigo descritivo, de abordagem qualitativa, teve como objetivo compreender se o Modelo Quíntuplo de Hélice (MQH) pode promover positivamente avanços na mobilidade urbana a partir da inserção dos Veiculos Autônomos (VAs) na sociedade, bem como discutir a dinâmica do MQH no contexto brasileiro. A sinergia entre os agentes propostos pelo modelo é essencial para minimizar os impactos no desenvolvimento da inovação. É necessário entender o desenvolvimento dos VAs não apenas como uma inovação tecnológica que trará conforto para a sociedade, mas para perceber que essa inovação radical pode transformar o futuro da mobilidade urbana no mundo. No contexto brasileiro, observamos uma necessidade de melhoraria em muitos aspectos. Os brasileiros tendem a ser os primeiros a adotar tecnologia e o país possui boas redes móveis, mas precisará melhorar os regulamentos, a inovação local e a qualidade da estrada para aproveitar os VAs (KPMG, 2018). Finalmente, MQH pode corroborar com essa melhoria e nosso arcabouço teórico proposto pode explicar como essa dinâmica funciona.pt_BR
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