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Campo DCValorIdioma
dc.creatorOliveira, Claudiane Maria-
dc.date.accessioned2014-12-16T18:43:33Z-
dc.date.available2014-12-16T18:43:33Z-
dc.date.issued2014-12-16-
dc.date.submitted2014-10-31-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, C. M. Um método baseado em regras de associação para classificação de ofertas de produtos de lojas de comércio eletrônico. 2014. 77 p. Dissertação (Mestrado em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/4840-
dc.descriptionDissertação apresentada à Universidade Federal de Lavras, como parte das exigências do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação, área de concentração em Banco de Dados e Engenharia de Software, para a obtenção do título de Mestre.pt_BR
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherUNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRASpt_BR
dc.rightsacesso abertopt_BR
dc.subjectResolução de entidadespt_BR
dc.subjectClassicação de ofertas de produtospt_BR
dc.subjectRegras de associaçãopt_BR
dc.subjectMineração de dadospt_BR
dc.subjectRecuperação de informaçãopt_BR
dc.subjectEntities resolutionpt_BR
dc.subjectClassi cation of product offerspt_BR
dc.subjectAssociation rulespt_BR
dc.subjectData miningpt_BR
dc.subjectInformation retrievalpt_BR
dc.titleUm método baseado em regras de associação para classificação de ofertas de produtos de lojas de comércio eletrônicopt_BR
dc.typedissertaçãopt_BR
dc.publisher.programDCC - Programa de Pós-graduaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFLApt_BR
dc.publisher.countryBRASILpt_BR
dc.description.concentrationCiência da Computaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1Pereira, Denilson Alves-
dc.contributor.referee1Esmin, Ahmed Ali Abdalla-
dc.contributor.referee1Rosa, Thierson Couto-
dc.contributor.referee1Pereira, Denilson Alves-
dc.description.resumoOs serviços de comparar preços são bastante utilizados pelos consumidores de lojas de comércio eletrônico. Essas lojas possibilitam aos consumidores pesquisar por produto ou categoria de produtos. O processo de identificar quais descrições em diferentes lojas correspondem ao mesmo produto é uma tarefa desafiadora para tais sistemas. Esse desafio torna-se, ainda, mais difícil, em razão da grande quantidade de produtos com descrições similares mas referente a produtos distintos. Neste trabalho, foi proposto um método que usa regras de associação para classificar ofertas de produtos de lojas de comércio eletrônico. O método proposto _e de aprendizagem de máquina supervisionado, o qual usa a descrição do produto para treinar um classificador. O modelo gerado _e um conjunto de regras de associação que identifica as ofertas de produtos. Os experimentos realizados, utilizando o método proposto, obtiveram os melhores resultados frente aos baselines.pt_BR
dc.description.resumoThe practice of comparing prices is widely used by the customers of e-commerce stores, which enable them to research by products or category of products. The process of identifying descriptions, which are according to the same product in different stores, is a challenging task for such systems. This challenge becomes even more difficult due to great variety of products under similar description, but referring to distinct products. In this paper, we proposed a method which uses association rules to classify product offers in e-commerce stores. This is a supervised machine learning method, which uses the product description to train a classifier. The generated model is a set of association rules which identifies product offers. The experiments performed using this method were found to result in better achievements than the baselines.pt_BR
dc.subject.cnpqCiência da Computaçãopt_BR
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