Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/4855
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLourenço, Cléria Donizete da Silva-
dc.date.accessioned2014-12-29T18:23:27Z-
dc.date.available2014-12-29T18:23:27Z-
dc.date.copyright2007-11-
dc.date.issued2014-12-29-
dc.identifier.citationLOURENÇO, C. D. da S. A estratégia de marketing de relacionamento no mercado consumidor e suas especificidades. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 14., 2007, Bauru. Anais... Bauru: UNESP, 2007.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/4855-
dc.languagept_BRpt_BR
dc.rightsacesso abertopt_BR
dc.subjectTrocas comerciaispt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectMercado consumidorpt_BR
dc.titleA estratégia de marketing de relacionamento no mercado consumidor e suas especificidadespt_BR
dc.typetesept_BR
dc.description.resumoA perspectiva do marketing de relacionamento se desenvolveu, inicialmente, nos contextos do mercado interorganizacional e de serviços. Já o contexto de consumo tem sido alvo de muitas críticas. Contudo, entende-se que é fundamental compreender as razões de tais críticas e que essa compreensão depende da identificação das especificidades desse contexto. Por isso, o presente trabalho tem por objetivo principal identificar e discutir as especificidades do marketing de relacionamento no mercado consumidor (MRC). Faz-se isso em forma de ensaio por meio de levantamento bibliográfico de caráter analítico e descritivo. Como resultado da pesquisa, foram identificadas as principais questões que norteiam as críticas: (1) as diferenças entre o MR no contexto interorganizacional, de serviços e de consumo; (2) a coexistência de trocas transacionais e relacionais no mercado consumidor; (3) a utilização de banco de dados como sinônimo de MRC; (4) a carência de pesquisas sobre MRC; (5) a falta de coerência entre a teoria e a prática do MRC e (6) o relacionamento entre comprador e vendedor no mercado consumidor. Estas são objetos de discussão neste trabalho e servem como pano de pano para demonstrar as especificidades do MRC, que, por sua vez, instigam uma avaliação crítica deste campo de estudo.pt_BR
Aparece nas coleções:DAE - Trabalhos apresentados em eventos



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons