Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/48560
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFerreira, Ana Cristina-
dc.creatorArantes, Rita de Cássia-
dc.creatorCappelle, Mônica Carvalho Alves-
dc.date.accessioned2021-11-25T19:49:47Z-
dc.date.available2021-11-25T19:49:47Z-
dc.date.issued2020-07-
dc.identifier.citationFERREIRA, A. C.; ARANTES, R. de C.; CAPPELLE, M. C. A. Aprendizagem Organizacional, Aprendizagem Empreendedora e Ação Empreendedora: Busca por Convergências. Revista de Empreendedorismo, Negócios e Inovação, São Bernardo do Campo, v. 5, n. 1, p. 4-27, jul. 2020. DOI: https://doi.org/10.36942/reni.v5i1.306.pt_BR
dc.identifier.urihttps://doi.org/10.36942/reni.v5i1.306pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/48560-
dc.description.abstractOrganizational learning can be considered as a multifaceted and interdisciplinary area, and therefore is able to align with other fields of knowledge, such as entrepreneurial learning. That said, this essay aimed to present possible associations between the schools of thought of organizational learning, labeled as individual-cognitivepsychological and collective-socio-political-cultural, and entrepreneurial learning. From these associations, we also sought to establish some link between entrepreneurial learning and entrepreneurial action. Through the proposed associations, it is believed that from the different approaches of schools of thought of organizational learning, entrepreneurial learning emerges. as a link to build relationships between the individual and the collective, through experiential, managerial, strategic, and contextual processes. Therefore, this essay allows us to see the possibility of links between the themes, although it should be understood as a reflexive and conceptual attempt to explore some aspects of these themes, without pretending to exhaust this discussion.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do ABCpt_BR
dc.rightsrestrictAccesspt_BR
dc.sourceRevista de Empreendedorismo, Negócios e Inovaçãopt_BR
dc.subjectAprendizagem organizacionalpt_BR
dc.subjectAprendizagem empreendedorapt_BR
dc.subjectAção empreendedorapt_BR
dc.subjectOrganizational learningpt_BR
dc.subjectEntrepreneurial learningpt_BR
dc.subjectEntrepreneurial actionpt_BR
dc.titleAprendizagem Organizacional, Aprendizagem Empreendedora e Ação Empreendedora: busca por convergênciaspt_BR
dc.title.alternativeOrganizational learning, entrepreneurial learning and entrepreneurial action: search for convergencespt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoA aprendizagem organizacional pode ser considerada como uma área multifacetada e interdisciplinar, e, portanto, é capaz de alinhar-se com outros campos do conhecimento, como o da aprendizagem empreendedora. Assim, este ensaio objetivou apresentar possíveis associações entre as escolas de pensamento da aprendizagem organizacional, rotuladas como individual-cognitivo-psicológica e coletiva-sócio-política-cultural, e a aprendizagem empreendedora. A partir dessas associações, buscou-se também estabelecer alguma ligação entre aprendizagem empreendedora e ação empreendedora. Por meio das associações propostas, acredita-se que a partir dos diferentes enfoques das escolas de pensamento da aprendizagem organizacional, a aprendizagem empreendedora surge como elo para construir relações entre o individual e o coletivo, por meio de processos experiencial, gerencial, estratégico e contextual. Portanto, este ensaio permite constatar a possibilidade de vínculos entre as temáticas, muito embora deva ser compreendido como uma tentativa reflexiva e conceitual que visa explorar alguns dos aspectos destas temáticas, sem a pretensão de exaurir essa discussão.pt_BR
Aparece nas coleções:DAE - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.