Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/48997
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Rosa, Marllon Moreti de Souza | - |
dc.creator | Gonçalves, Laise Vieira | - |
dc.creator | Carvalho, Lizete Maria Orquiza de | - |
dc.creator | Nascimento Junior, Antônio Fernandes | - |
dc.date.accessioned | 2022-01-24T21:39:29Z | - |
dc.date.available | 2022-01-24T21:39:29Z | - |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.identifier.citation | ROSA, M. M. de S. et al. Análise das práticas pedagógicas para o ensino da célula desenvolvidas durante a disciplina de Biologia no Programa de Apoio Pré-Universitário UFLA. Revista Valore, Volta Redonda, v. 6, p. 1376-1388, 2021. Edição Especial. DOI: https://doi.org/10.22408/reva6020218931376-1388. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/48997 | - |
dc.description.abstract | This paper aims to analyze how the use of unconventional teaching methodologies contributes to arouse the interest, charm and participation of students from a pre-university course at the Federal University of Lavras. The classes were held in the first semester of 2019 and the methodologies used were: Expository-dialogued classes, Problem-solving Methodology, Historical-philosophical Contextualization of Science and Group Dynamics. The classes were evaluated by the students and analyzed qualitatively. It was noticed that the use of unconventional methodologies favored students' motivation, enchantment and participation. We understand that such factors are fundamental for their learning, enabling them to understand society and act on it. | pt_BR |
dc.language | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Faculdade Sul Fluminense | pt_BR |
dc.rights | Attribution 4.0 International | * |
dc.rights | acesso aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | * |
dc.source | Revista Valore | pt_BR |
dc.subject | Biologia - Ensino | pt_BR |
dc.subject | Metodologias não convencionais | pt_BR |
dc.subject | Práticas pedagógicas | pt_BR |
dc.subject | Curso pré-universitário | pt_BR |
dc.subject | Biology teaching | pt_BR |
dc.subject | Pedagogical practices | pt_BR |
dc.subject | Unconventional methodologies | pt_BR |
dc.subject | Pre-university course | pt_BR |
dc.title | Análise das práticas pedagógicas para o ensino da célula desenvolvidas durante a disciplina de Biologia no Programa de Apoio Pré-Universitário UFLA | pt_BR |
dc.title.alternative | Analysis of pedagogical practices to teach the cell developed during the Biology subject at UFLA’s Pre-University Support Program | pt_BR |
dc.title.alternative | Análisis de prácticas pedagógicas para la enseñanza de la célula desarollada durante la asignatura de Biología en el Programa de Apoyo Pré-Universitario de la UFLA | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho tem por objetivo analisar como o uso de metodologias não convencionais de ensino contribuem para despertar o interesse, o encanto e a participação de alunos de um curso pré-universitário da Universidade Federal de Lavras. As aulas foram realizadas no primeiro semestre de 2019 e as metodologias utilizadas foram: aulas Expositivas-dialogadas, Metodologia da problematização, Contextualização Histórico-filosófica da Ciência e Dinâmica de grupo. As aulas foram avaliadas pelos alunos e analisadas qualitativamente. Percebeu-se que o uso de metodologias não convencionais favoreceu a motivação, o encantamento e a participação dos alunos. Entendemos que tais fatores são fundamentais para o aprendizado dos mesmos possibilitando que eles compreendam a sociedade e atuem sobre ela. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DBI - Artigos publicados em periódicos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO_Análise das práticas pedagógicas para o ensino da célula desenvolvidas durante a disciplina de Biologia no Programa de Apoio Pré-Universitário UFLA.pdf | 861,21 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons