Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/49659
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPinto, Karla Emanuella Veloso-
dc.creatorMartins, Ronei Ximenes-
dc.date.accessioned2022-04-01T18:46:36Z-
dc.date.available2022-04-01T18:46:36Z-
dc.date.issued2021-01-
dc.identifier.citationPINTO, K. E. V.; MARTINS, R. X. A implantação do Ensino Remoto Emergencial em escolas públicas e particulares da Educação Básica: estudo de caso em um município mineiro. EmRede, Porto Alegre, v. 8, n. 1, p. 1-20, jan./jun.2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/49659-
dc.description.abstractThe purpose of this article is to report on strategies adopted in the public and private systems of basic education to maintain teaching activities during the Covid-19 pandemic. The research was qualitative and exploratory and it took place through interviews with principals from 2 public and 2 private schools in a city with around 100 thousand inhabitants. The methodology is guided byGrounded Theory. Elementsof similarities and differences in the educational strategies adopted were categorized and these strategies were mapped to generate references in future consequences analyzes. It is therefore the first systemic approach to the phenomenon, which generates hypotheses that will guide new investigations when the pandemic is overcome.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherAssociação Universidades em Redept_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rightsacesso abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.sourceEmRedept_BR
dc.subjectCOVID-19pt_BR
dc.subjectGestão educacionalpt_BR
dc.subjectRecursos educacionais digitaispt_BR
dc.subjectTeoria fundamentada em dadospt_BR
dc.subjectEducational administrationpt_BR
dc.subjectEducational technologypt_BR
dc.subjectGrounded theorypt_BR
dc.titleA implantação do Ensino Remoto Emergencial em escolas públicas e particulares da Educação Básica: estudo de caso em um município mineiropt_BR
dc.title.alternativeThe implementation of emergency remote education in public and private basic education schools: a case study in Minas Gerais/Brazilpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste artigo é relatar estratégias adotadas nos sistemas público e privado de Educação Básica para manutenção das atividades letivas durante a pandemia da COVID-19. A pesquisa, qualitativa e exploratória, deu-se a partir de entrevistas com diretoras de 2 escolas públicase 2 particulares de uma cidade com cerca de 100 mil habitantes no interior de Minas Gerais. A metodologia orienta-se pela Teoria Fundamentada em Dados. Foram categorizados elementos de semelhanças e diferenças de estratégias educacionais adotadas e realizado mapeamento dessas estratégias para gerar referenciais em futuras análises de consequências. Trata-se, portanto, da primeira aproximação sistêmica com o fenômeno, geradora de hipóteses que nortearão novas investigações quando a pandemia for vencida.pt_BR
Aparece nas coleções:DED - Artigos publicados em periódicos



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons