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Campo DCValorIdioma
dc.creatorSimões, Mayara dos Santos-
dc.date.accessioned2022-05-05T11:11:27Z-
dc.date.available2022-05-05T11:11:27Z-
dc.date.issued2022-05-05-
dc.date.submitted2022-04-
dc.identifier.citationSIMÕES, Mayara dos Santos. Percepção dos consumidores em relação a tabletes de chocolates comerciais e a influência da marca pelo método de respostas emocionais. 2022. 67p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2022.-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/49865-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Lavraspt_BR
dc.rightsacesso abertopt_BR
dc.subjectEmojispt_BR
dc.subjectEmoçõespt_BR
dc.subjectChocolate – Análise sensorial-
dc.subjectComportamento do Consumidor-
dc.subjectMarca-
dc.subjectPercepção-
dc.titlePercepção dos consumidores em relação a tabletes de chocolates comerciais e a influência da marca pelo método de respostas emocionaispt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.publisher.initialsUFLApt_BR
dc.publisher.countrybrasilpt_BR
dc.contributor.advisor1Pinheiro, Ana Carla Marques-
dc.description.resumoOs consumidores estão se mostrando cada vez mais exigentes e conscientes em relação às suas preferências na aquisição de alimentos de qualidade sensorial, visto que essas preferências podem ser utilizadas para a melhoria da qualidade do produto. No presente estudo foi avaliada a percepção dos consumidores em relação a tabletes de chocolates ao leite. O estudo também apontou as influências das marcas de chocolates comerciais e as emoções envolvidas, e para isso utilizou emojis. Para satisfazer consumidores cada vez mais exigentes, os produtos devem atender às expectativas e se destacar em um setor muito competitivo. Os estudos sensoriais podem ser uma ferramenta estratégica para o entendimento das necessidades e preferências do consumidor. O objetivo deste trabalho foi analisar, através de imagens, a percepção dos consumidores em relação a diversas marcas de tabletes de chocolate, e verificar se de alguma forma a marca pode influenciar na preferência do produto. Essa análise foi realizada através de questionário online e por associação entre emojis e emoções.pt_BR
dc.publisher.departmentDCA/ESALpt_BR
Aparece nas coleções:PROGRAD - Engenharia de Alimentos (Trabalhos de Conclusão de Curso)



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