Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/5055
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorTeodoro, Cleiton Luiz Rocha-
dc.date.accessioned2015-02-11T17:07:25Z-
dc.date.available2015-02-11T17:07:25Z-
dc.date.issued2015-
dc.date.submitted2009-11-26-
dc.identifier.citationTEODORO, C. L. R. Animação de objetos articulados: propostas para o ActionBuilder. 2009. 45 p. Monografia (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2009.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/5055-
dc.description.abstractThis work is a study of the elements that form the base for an animation system for articulated objects. It is a review of the data structures used for representing articulated objects, the animation methods (with emphasis on key-frame animation), the interpolation methods for in-betweening and the techniques for inverse kinematics. Animation software has been put to use, in order to observe the influence of their interfaces on the animation creation process. These reviews provided a base for proposing enhancements to ActionBuilder, an animation software for creating animation using the V-ART framework.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.rightsacesso abertopt_BR
dc.subjectComputação gráficapt_BR
dc.subjectAnimaçãopt_BR
dc.subjectV-ARTpt_BR
dc.subjectObjetos articuladospt_BR
dc.subjectComputer graphicspt_BR
dc.subjectAnimationpt_BR
dc.subjectArticulated figurespt_BR
dc.subjectVirtual articulations for virtual reality-
dc.titleAnimação de objetos articulados: propostas para o ActionBuilderpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Schneider, Bruno de Oliveira-
dc.contributor.referee1Melchiori, Ana Paula Piovesan-
dc.contributor.referee1Castro, Cristiano Leite de-
dc.description.resumoEste trabalho é um estudo dos aspectos que formam a base para um sistema de animação de objetos articulados. Foram estudadas as estruturas para representar esses objetos, os métodos de animação, com ênfase na animação por quadro-chave e também os métodos de interpolação aplicados a esse tipo de animação, além da pesquisa das técnicas utilizadas para implementar um sistema de cinemática inversa. Foram estudados também editores de animação focando a influência das interfaces no processo de animação. Com base nesses estudos foram feitas propostas de melhorias no ActionBuilder, um software para criação de animações para o framework V-ART.pt_BR
Aparece nas coleções:PROGRAD - Ciência da Computação (Trabalhos de Conclusão de Curso)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA_Animação de objetos articulados propostas para o actionbuilder.pdf396,57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.