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http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/5055
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Teodoro, Cleiton Luiz Rocha | - |
dc.date.accessioned | 2015-02-11T17:07:25Z | - |
dc.date.available | 2015-02-11T17:07:25Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.date.submitted | 2009-11-26 | - |
dc.identifier.citation | TEODORO, C. L. R. Animação de objetos articulados: propostas para o ActionBuilder. 2009. 45 p. Monografia (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2009. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/5055 | - |
dc.description.abstract | This work is a study of the elements that form the base for an animation system for articulated objects. It is a review of the data structures used for representing articulated objects, the animation methods (with emphasis on key-frame animation), the interpolation methods for in-betweening and the techniques for inverse kinematics. Animation software has been put to use, in order to observe the influence of their interfaces on the animation creation process. These reviews provided a base for proposing enhancements to ActionBuilder, an animation software for creating animation using the V-ART framework. | pt_BR |
dc.language | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | acesso aberto | pt_BR |
dc.subject | Computação gráfica | pt_BR |
dc.subject | Animação | pt_BR |
dc.subject | V-ART | pt_BR |
dc.subject | Objetos articulados | pt_BR |
dc.subject | Computer graphics | pt_BR |
dc.subject | Animation | pt_BR |
dc.subject | Articulated figures | pt_BR |
dc.subject | Virtual articulations for virtual reality | - |
dc.title | Animação de objetos articulados: propostas para o ActionBuilder | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Schneider, Bruno de Oliveira | - |
dc.contributor.referee1 | Melchiori, Ana Paula Piovesan | - |
dc.contributor.referee1 | Castro, Cristiano Leite de | - |
dc.description.resumo | Este trabalho é um estudo dos aspectos que formam a base para um sistema de animação de objetos articulados. Foram estudadas as estruturas para representar esses objetos, os métodos de animação, com ênfase na animação por quadro-chave e também os métodos de interpolação aplicados a esse tipo de animação, além da pesquisa das técnicas utilizadas para implementar um sistema de cinemática inversa. Foram estudados também editores de animação focando a influência das interfaces no processo de animação. Com base nesses estudos foram feitas propostas de melhorias no ActionBuilder, um software para criação de animações para o framework V-ART. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PROGRAD - Ciência da Computação (Trabalhos de Conclusão de Curso) |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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MONOGRAFIA_Animação de objetos articulados propostas para o actionbuilder.pdf | 396,57 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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