Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/5109
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMartins, Kátia Batista-
dc.creatorLima, Andrêsa Helena de-
dc.creatorAlvarenga, Carolina Faria-
dc.date.accessioned2015-02-26T13:32:54Z-
dc.date.available2015-02-26T13:32:54Z-
dc.date.issued2014-08-
dc.identifier.citationMARTINS, K. B.; ALVARENGA, C. F.; LIMA, A. H. de. Narrativas e experiências na formação docente em gênero e diversidade na escola. In: CONGRESSO INTERNACIONAL DE ESTUDOS SOBRE A DIVERSIDADE SEXUAL E DE GÊNERO DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ESTUDOS DA HOMOCULTURA, 7., 2014, Rio Grande. Anais eletrônicos... Rio Grande: FURG, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://abehcongresso2014.com.br/wp-content/uploads/2014/07/ST07K%C3%81TIA-BATISTA-MARTINS-.pdfpt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/5109-
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio Grandept_BR
dc.rightsacesso abertopt_BR
dc.subjectFormação docente continuadapt_BR
dc.subjectGêneropt_BR
dc.subjectSexualidadespt_BR
dc.subjectEducação a distânciapt_BR
dc.titleNarrativas e experiências na formação docente em gênero e diversidade na escolapt_BR
dc.typeTrabalho apresentado em eventopt_BR
dc.description.resumoEste trabalho analisa a trajetória percorrida por professoras-cursistas na disciplina Projetos e Aparatos Culturais do Curso de Aperfeiçoamento em Gênero e Diversidade na Escola, ofertado pela Universidade Federal de Lavras, em 2013. O curso contemplou as temáticas de gênero, sexualidade e relações étnico-raciais, com vistas a preparar docentes, teórico, metodológico e politicamente, para lidarem com essas temáticas no espaço escolar e também no âmbito social. A disciplina em questão teve como foco problematizar mídias impressas e digitais, a partir do referencial teórico estudado durante o curso. Problematizamos a formação docente, com foco na constituição histórico-cultural dos temas abordados e como a experiência com essas temáticas afetam a construção da identidade dos sujeitos envolvidos. Nosso objetivo, portanto, não foi o de analisar as mídias utilizadas durante a disciplina, e sim as análises produzidas por essas professoras-cursistas. Percebemos que o refinamento analítico do olhar das docentes nas temáticas de gênero, diversidade sexual e relações étnico-raciais foi um dos maiores desafios durante o curso e, em especial, nessa disciplina, uma vez que articulou também as habilidades de escrita acadêmica e troca de experiências com colegas de turma.pt_BR
Aparece nas coleções:CEAD - Trabalhos apresentados em eventos
DED - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons