Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/5297
metadata.teses.dc.title: Perspectivas e possibilidades de uso do ambiente virtual de aprendizagem como complementação didática-pedagógica no ensino fundamental: estudo de caso nde - ufla
metadata.teses.dc.creator: Girôto, Rafaela
metadata.teses.dc.contributor.advisor1: Esmin, Ahmed Ali Abdalla
metadata.teses.dc.contributor.referee1: Greghi, Juliana Galvani
Mello, Bráulio Adriano de
Alves, Rêmulo Maia
metadata.teses.dc.subject: AVA
Ensino fundamental
Moodle
Informática na educação
metadata.teses.dc.date.issued: 10-Apr-2015
metadata.teses.dc.identifier.citation: GIRÔTO, R. Perspectivas e possibilidades de uso do ambiente virtual de aprendizagem como complementação didática-pedagógica no ensino fundamental: estudo de caso nde – ufla. 58 p. 2009. Monografia (Graduação em Ciência da Computação) – Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2009.
metadata.teses.dc.description.resumo: Em tempos recentes, as instituições de ensino estão reconhecendo os verdadeiros benefícios proporcionados pela informática. Dentre as ferramentas específicas que notavelmente tem se destacado estão os denominados Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAs). O objetivo da presente pesquisa é analisar a aplicação do ambiente Moodle como uma ferramenta de complementação didática-pedagógica no 8º e 9º ano do ensino fundamental do Centro Educacional NDE/UFLA. Para tanto, foi realizada uma pesquisa de campo para analisar a viabilidade de uso do ambiente e a percepção dos estudantes e da professora. Concluiu-se de uma forma empírica a importância de uso do AVA como ferramenta de complementação didática-pedagógica tornando o processo de aprendizagem rico, interessante e motivador.
metadata.teses.dc.identifier.uri: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/5297
metadata.teses.dc.language: pt_BR
Appears in Collections:PRG - Ciência da Computação (Trabalhos de Conclusão de Curso)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MONOGRAFIA_Uso_ambiente_virtual_aprendizagem_no_ensino_fundamental.pdf580,8 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.