Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/5297
Título: Perspectivas e possibilidades de uso do ambiente virtual de aprendizagem como complementação didática-pedagógica no ensino fundamental: estudo de caso nde - ufla
Autor : Girôto, Rafaela
Primeiro orientador: Esmin, Ahmed Ali Abdalla
Primeiro membro da banca: Greghi, Juliana Galvani
Mello, Bráulio Adriano de
Alves, Rêmulo Maia
Palavras-chave: AVA
Ensino fundamental
Moodle
Informática na educação
Data da publicação: 10-Abr-2015
Referência: GIRÔTO, R. Perspectivas e possibilidades de uso do ambiente virtual de aprendizagem como complementação didática-pedagógica no ensino fundamental: estudo de caso nde – ufla. 58 p. 2009. Monografia (Graduação em Ciência da Computação) – Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2009.
Resumo: Em tempos recentes, as instituições de ensino estão reconhecendo os verdadeiros benefícios proporcionados pela informática. Dentre as ferramentas específicas que notavelmente tem se destacado estão os denominados Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAs). O objetivo da presente pesquisa é analisar a aplicação do ambiente Moodle como uma ferramenta de complementação didática-pedagógica no 8º e 9º ano do ensino fundamental do Centro Educacional NDE/UFLA. Para tanto, foi realizada uma pesquisa de campo para analisar a viabilidade de uso do ambiente e a percepção dos estudantes e da professora. Concluiu-se de uma forma empírica a importância de uso do AVA como ferramenta de complementação didática-pedagógica tornando o processo de aprendizagem rico, interessante e motivador.
URI: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/5297
Idioma: pt_BR
Aparece nas coleções:PROGRAD - Ciência da Computação (Trabalhos de Conclusão de Curso)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA_Uso_ambiente_virtual_aprendizagem_no_ensino_fundamental.pdf580,8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.