Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/5302
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Simões, Guilherme Campos | - |
dc.date.accessioned | 2015-04-13T19:49:27Z | - |
dc.date.available | 2015-04-13T19:49:27Z | - |
dc.date.issued | 2015-04-13 | - |
dc.date.submitted | 2008-11-19 | - |
dc.identifier.citation | SIMÕES, G. C. Usabilidade de ambientes de gestão de aprendizagem: uma análise comparativa. 2008. 48 p. Monografia (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2008. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/5302 | - |
dc.description.abstract | The research objective is to present a general approach about Distance Learning and Learning Management Systems (LMS), followed by a vision about interface usability and software evaluation. Two LMS be presented: Moodle and TelEduc. These two environments are evaluated for usability through questionnaires and based on data collected was observed that for most of usability heuristics the Moodle users were more satisfied. It also noted that users of the two environments have in common the fact of consider the weakest point of environments the occurrence of errors and an ineffective error prevention. | pt_BR |
dc.language | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | acesso aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino a distância | pt_BR |
dc.subject | Ambientes de gestão de aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Usabilidade de interface | pt_BR |
dc.subject | Distance learning | pt_BR |
dc.subject | Learning management systems | pt_BR |
dc.subject | Interface usability | pt_BR |
dc.title | Usabilidade de ambientes de gestão de aprendizagem: uma análise comparativa | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.concentration | Engenharia e qualidade de software | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Zambalde, André Luiz | - |
dc.contributor.referee1 | Souza, Reginaldo Ferreira de | - |
dc.contributor.referee1 | Greghi, Juliana Galvani | - |
dc.description.resumo | O presente trabalho tem como objetivo apresentar uma abordagem geral sobre Educação a Distância e Ambientes de Gestão de Aprendizagem (LMS), seguido por uma visão sobre usabilidade de interface e avaliação de software. Dois ambientes foram apresentados: Moodle e TelEduc. Estes dois ambientes foram avaliados quanto à usabilidade por meio de questionários e com base nos dados coletados foi observado que para a maioria das heurísticas de usabilidade os usuários do Moodle se mostraram mais satisfeitos. Também se observou que os usuários dos dois ambientes têm em comum o fato de considerarem o ponto mais fraco dos ambientes a ocorrência de erros e uma ineficaz prevenção destes. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PROGRAD - Ciência da Computação (Trabalhos de Conclusão de Curso) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Artigo_Guilherme.pdf | Artigo da monografia | 198,34 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Monografia_Guilherme.pdf | Monografia | 844,88 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Seminário_Guilherme.ppt | Apresentação da monografia | 1,66 MB | Microsoft Powerpoint | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.