Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/5347
Título: Desenvolvimento de um modelo de banco de dados para um ambiente online de gerência de projetos
Autor : Torres, Guilherme Ferreira
Primeiro orientador: Melchiori, Ana Paula Piovesan
metadata.teses.dc.contributor.advisor-co: Massahud, Rosana Áurea Tonetti
Primeiro membro da banca: Grützmann, André
Zambalde, André Luiz
Palavras-chave: Ambientes de gerencia de projetos
Modelagem de dados
Banco de dados
Data da publicação: 16-Abr-2015
Referência: TORRES, G. F. Desenvolvimento de um modelo de banco de dados para um ambiente online de gerência de projetos. 2012. 106 p. Monografia (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2012.
Resumo: Com o surgimento de novas tecnologias e a crescente dependência do mercado a elas, a indústria de tecnologia da informação vem obtendo um enorme crescimento em sua demanda de serviços. Inúmeros projetos de grande relevância e complexidade são cada vez mais constantes e desafiadores. Por esse motivo, a gerência de projetos se torna tão importante para o sucesso dos projetos. Atualmente, a utilização de ambientes de gerência de projetos tem se tornado essencial para o sucesso dos projetos, pois auxilia o usuário em todo o ciclo de vida do projeto. O objetivo deste trabalho foi criar um modelo de banco de dados que sirva como base para criação de uma nova ferramenta de gerência de projetos. Para tal objetivo, o trabalho implicou em uma pesquisa qualitativa, a qual foi composta de uma análise comparativa dos ambientes DotProject, NetOffice e ClockingIt, com o objetivo de buscar conhecimento nesse contexto para utilizá-lo na criação do no novo modelo de banco dados. O resultado obtido foi a criação de um modelo de banco de dados no MySQL e a elaboração de um dicionário de dados com as características de cada objeto. Desenvolver uma nova ferramenta em cima do modelo criado pode ser vantajoso pela possibilidade de modelar o banco de dados de acordo com as necessidades da nova ferramenta de gerência de projetos.
Abstract: With the emergence of new technologies and the ascending dependence of the business to them, the information technology industry has achieved an enormous growth in demand for their services. Many projects of great importance and complexity are increasingly constant and challenging. For this reason, the project management is so important to the success of projects. Currently, the use of project management software has become essential for the success of projects, because it assists the user in the lifecycle of the project. The objective was to create a model database which serves as basis for creating a new project management tool. For this objective, the work resulted in a qualitative research, which consisted of a comparative analysis of software’s DotProject, NetOffice and ClockingIt, with the goal of seeking knowledge in this context to use it in the creation of the new database model. The obtained result was the creation of a database model in MySQL and the elaboration of a data dictionary with the characteristics of each object. Develop a new tool upon the model created can be advantageous by the possibility of modeling the database according the needs of the new project management tool.
URI: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/5347
Idioma: pt_BR
Aparece nas coleções:DCC - Bacharelado em Sistemas de Informação (Monografias)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA_Desenvolvimento_de_um_modelo_de_banco_de_dados_para_um_ambiente_online_de_gerencia_de_projetos.pdf9,77 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.