Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/55896
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLourenço, Camila Oliveira-
dc.creatorNascimento Junior, Antonio Fernandes-
dc.date.accessioned2023-01-30T22:11:21Z-
dc.date.available2023-01-30T22:11:21Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationLOURENÇO, C. O.; NASCIMENTO JUNIOR, A. F. O COVID 19 nas redes sociais: análise de uma prática pedagógica sobre vírus numa perspectiva de Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente (CTSA) a partir do contexto pandêmico. In: DIAS, K. de A. (Org.). Educação em tempos de pandemia e isolamento: propostas e práticas. Ponta Grossa: Atena Editora, 2021, p. 166-173. DOI: 10.22533/at.ed.16121080115.pt_BR
dc.identifier.isbn978-65-5706-716-1pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/55896-
dc.descriptionO objetivo do trabalho é analisar uma prática pedagógica, desenvolvida por meio de um recurso audiovisual e apresentada na disciplina de CTSA, ofertada pelo Programa de Pósgraduação em Educação Científica e Ambiental (PPGECA) da UFLA, Minas Gerais, a fim de construir conhecimentos sobre o tema Vírus no contexto pandêmico do ano de 2020. Após a apresentação da prática para alguns discentes que fazem parte do programa de pós-graduação já citado, foi sugerido que os estudantes relatassem os pontos positivos e os pontos a serem melhorados na prática pedagógica. A partir da análise desses relatos foram destacados os seguintes enunciados: Atividade criativa; Relação com o contexto discente; Tipo de linguagem abordada. Neste sentido, conclui-se que, o processo de formação docente é essencial para desenvolver a criatividade do professor, construir ações que utilizem de recursos tecnológicos e compreender a necessidade de adaptação da linguagem científica à linguagem escolar.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherAtena Editorapt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rightsacesso abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.subjectVírus (COVID-19)pt_BR
dc.subjectRecursos tecnológicospt_BR
dc.subjectPedagogical practicept_BR
dc.subjectViruses (COVID-19)pt_BR
dc.subjectTechnological resourcespt_BR
dc.titleO COVID 19 nas redes sociais: análise de uma prática pedagógica sobre vírus numa perspectiva de Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente (CTSA) a partir do contexto pandêmicopt_BR
dc.title.alternativeCOVID 19 in social networks: analysis of a pedagogical practice on viruses from a perspective of Science, Technology, Society and Environment (CTSA) from the pandemic contextpt_BR
dc.typeCapítulo de livropt_BR
Aparece nas coleções:DBI - Livros e capítulos de livros



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons