Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/5602
Título: Desenvolvimento de um cliente pam para autenticação criptografada e distribuída de estações linux
Autor : Carvalho, Paulo Sérgio Rezende de
Primeiro orientador: Uchôa, Joaquim Quinteiro
Primeiro membro da banca: Schneider, Bruno de Oliveira
Data da publicação: 29-Abr-2015
Referência: CARVALHO, P. S. R. Desenvolvimento de um cliente pam para autenticação criptografada e distribuída de estações linux. 2002. 46 p. Monografia (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2002.
Resumo: Este trabalho tem por objetivo a construção de um cliente PAM para autenticação criptografada e distribuída em estações Linux. O atual sistema de autenticação valida um usuário através da comparação de sua senha com a senha presente em um arquivo na máquina local. Afim de eliminar esta autenticação local foi implementado um aplicativo cliente e um aplicativo servidor, para estabelecer a comunicação entre o usuário e o servidor de senhas, agora o arquivo de senhas ficará apenas no servidor e não mais nas máquinas locais. O aplicativo capaz de autenticar um usuário remotamente está presente no servidor de senhas e este utiliza módulos PAM para efetuar esta autenticação e SSL para a comunicação segura. Além de autenticar um usuário, o usuário tem o poder de alterar sua senha quando for de seu interesse. Como o próprio nome sugere, o aplicativo cliente está presente nas estações, enquanto que o aplicativo servidor está presente no servidor de senhas Linux.
URI: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/5602
Idioma: pt_BR
Aparece nas coleções:DCC - Bacharelado em Ciência da Computação (Monografias)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA_Desenvolvimento_de_um_cliente_PAM_para_autenticação_criptografada_e_distribuída_de_estações_linux.pdf442,46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.