Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/56760
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRezende, Daniel Carvalho de-
dc.creatorCastro, Álvaro Leonel de Oliveira-
dc.date.accessioned2023-05-08T17:05:06Z-
dc.date.available2023-05-08T17:05:06Z-
dc.date.issued2022-12-
dc.identifier.citationREZENDE, D. C. de; CASTRO, Á. L. de O. Construção e dinâmicas de mercado: o estágio evolutivo da área no Brasil frente ao contexto internacional. Revista Interdisciplinar de Marketing, Maringá, v. 12, n. 2, p. 128-140, jul./dez. 2022. DOI: https://doi.org/10.4025/rimar.v12i2.65568.pt_BR
dc.identifier.urihttps://doi.org/10.4025/rimar.v12i2.65568pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/56760-
dc.description.abstractThis article aims to characterize the evolution of national production on the subject of market studies, focusing on the articles published on the track "Market Construction and Dynamics" in EnAnpad and in the Anpad Marketing Meeting (EMA) from 2019 to 2021, placing them in front of the state of the art and current trends in the study of markets worldwide. To this end, we conducted a brief review of the current stage of market study theories, an historical reconstruction of the trajectory of the empirical field in Brazil, and a detailed reading of the 41 articles published in the track in question until the year of 2021. The analysis of the research corpus led to the construction of a production panel, which encompasses the predominant theoretical lines, methods, the profile of the authors and the articulation with the international state of the art, which allowed the elaboration of propositions for the progress of this field of studies in Brazil.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual de Maringápt_BR
dc.rightsrestrictAccesspt_BR
dc.sourceRevista Interdisciplinar De Marketing (RIMAR)pt_BR
dc.subjectEstudos de mercado construtivistaspt_BR
dc.subjectDinâmicas de sistemas de mercadopt_BR
dc.subjectSistemas de marketingpt_BR
dc.subjectFormação de mercadospt_BR
dc.subjectEstudos de mercadopt_BR
dc.subjectConstructivist market studiespt_BR
dc.subjectMarket system dynamicspt_BR
dc.subjectMarketing systemspt_BR
dc.subjectMarket shapingpt_BR
dc.subjectMarket studiespt_BR
dc.titleConstrução e dinâmicas de mercado: o estágio evolutivo da área no Brasil frente ao contexto internacionalpt_BR
dc.title.alternativeMarket construction and dynamics: the evolution of the field in Brazil in face to the international contextpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoEsse artigo tem como objetivo caracterizar a evolução da produção nacional na temática de estudos de mercado, tendo como foco os artigos publicados no tema “Construção e Dinâmicas de Mercado” no EnAnpad e no Encontro de Marketing da Anpad (EMA) de 2019 a 2021, situando-os frente ao estado da arte e às tendências atuais do estudo de mercados em nível mundial. Para tanto, foi feita uma breve revisão do estágio atual das teorias de estudo de mercado, uma reconstrução histórica da trajetória do campo empírico no Brasil, e uma leitura detalhada dos 41 artigos publicados no track em questão até o ano de 2021. A análise do corpus de pesquisa levou à construção de um painel da produção, que engloba as linhas teóricas predominantes, a metodologia dos artigos, a origem da produção e a articulação com o estado da arte internacional, o que permitiu a elaboração de constatações e proposições para o avanço da temática em território nacional.pt_BR
Aparece nas coleções:DAE - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.