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Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFonseca, Letícia Rodrigues da-
dc.creatorMagalhães, Sergio Ricardo-
dc.creatorFigueiredo, Júnia Rafael Mendonça-
dc.creatorCastro, Glei dos Anjos de Carvalho-
dc.creatorRibeiro Júnior, Leopoldo Uberto-
dc.creatorPereira, Guilherme Marques-
dc.date.accessioned2019-04-25T11:23:58Z-
dc.date.accessioned2023-06-27T19:38:21Z-
dc.date.available2019-04-25T11:23:58Z-
dc.date.available2023-06-27T19:38:21Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationFONSECA, L. R. da et al. Análise dos traços culturais brasileiros: um estudo em uma organização nacional do ramo de confecção e vestuário. Revista da Universidade Vale do Rio Verde, Três Corações, v. 16, n. 1, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/4924pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/57531-
dc.description.abstractThe present study analyzed the manifestations of the cultural traits "Jeitinho" and "Sociedade Relacional" in an organization of the garment and clothing branch located in the state of Minas Gerais. For this, an exploratory-descriptive study was carried out, using a quantitative approach, using the instrument developed and validated by Fernandes (2006), whose elaboration was based on the theoretical essays of Freyre (2004), Holanda (1995), Ribeiro (2006) and Da Mata (1978, 1984). A non-probabilistic sample of 127 questionnaires collected in the period from October 26 to October 30, 1616 was used. The results showed that both traits manifest themselves in the same way for men and women, for employees of different age groups, for employees of different levels of education, for employees whose function involves or not coordination of people, and for those who have higher or shorter company time, which shows the penetration of these traits in various segments of society, thus classifying them as cultural traits of Brazilian culture.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Vale do Rio Verdept_BR
dc.rightsrestrictAccesspt_BR
dc.sourceRevista da Universidade Vale do Rio Verdept_BR
dc.subjectCultura brasileirapt_BR
dc.subjectCultura organizacionalpt_BR
dc.subjectBrazilian culturept_BR
dc.subjectOrganizational culturept_BR
dc.titleAnálise dos traços culturais brasileiros: um estudo em uma organização nacional do ramo de confecção e vestuáriopt_BR
dc.title.alternativeAnalysis of brazilian cultural traces: A study in a national organization of the clothing and apparel sectorpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoO presente estudo analisou as manifestação dos traços culturais “Jeitinho” e “Sociedade Relacional” em uma organização do ramo de confecção e vestuário localizada no estado de Minas Gerais. Para isso foi realizado um estudo exploratório-descritivo, de abordagem quantitativa, que utilizou o instrumento desenvolvido e validado por Fernandes (2006), cuja elaboração baseou-se nos ensaios teóricos de Freyre (2004), Holanda (1995), Ribeiro (2006) e Da Mata (1978;1984). Foi utilizada uma amostra nãoprobabilística de 127 questionários coletados no período de 26 a 30/10/2016. Os resultados demonstraram que ambos os traços se manifestam da mesma maneira para homens e mulheres, para funcionários de diferentes faixas de idade, para funcionários de diferentes níveis de escolaridade, para funcionários cuja função envolve ou não coordenação de pessoas, e para aquelas que possuem maior ou menor tempo de empresa, o que evidencia a penetração dos referidos traços em vários segmentos da sociedade, classificando-os, portanto, como traços culturais da cultura brasileira.pt_BR
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