Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/58148
Título: Panorama da abordagem do mercado de alimentos quanto a incorporação de compostos bioa tivos em produtos aliment ares industrializados
Título(s) alternativo(s): Verview of the food market approach regarding the incorpora tion of bioactive compounds into processed food products
Autor : Rodrigues, Ana Julia Santos
Primeiro orientador: Peres, Alexandre de Paula
Primeiro membro da banca: Souza, Ellen Cristina de
Segundo membro da banca: Souza, Natália de Oliveira
Palavras-chave: Rotulagem nutricional
Compras
Alegações nutricionais
Compostos bioativos
Consumidores
Nutritional labeling
Nutritional claims
Bioactive compounds
Consumers
Data da publicação: 18-Jul-2023
Referência: RODRIGUES, Ana Julia Santos. Panorama da abordagem do mercado de alimentos quanto a incorporação de compostos bioa tivos em produtos aliment ares industrializados. 2023. 51p. Monografia (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2023.
Resumo: A rotulagem nutricional dos alimentos embalados passou por atualizações recentes pela ANVISA, visando facilitar a produção e compra dos alimentos. As alegações nutricionais presentes nos rótulos são importantes para os consumidores, mas devem ser claras e baseadas em evidências científicas sólidas. É necessário considerar as necessidades dos consumidores e a responsabilidade das empresas na comunicação transparente dos benefícios nutricionais. A indústria de alimentos explora cada vez mais os compostos bioativos, mas é importante ter cautela na elaboração das alegações nutricionais relacionadas a eles. Uma comprovação científica robusta é necessária para que uma alegação nutricional seja aceita pelas agências regulatórias. A compreensão das diferenças entre quem compra e quem consome pode ser importante para as empresas na criação de produtos e campanhas de marketing mais eficazes.
Abstract: The nutritional labeling of packaged foods has undergone recent updates by ANVISA, aimed at facilitating the production and purchase of food. The nutritional claims present on labels are important for consumers, but must be clear and based on solid scientific evidence. It is necessary to consider the needs of consumers and the responsibility of companies in transparent communication of nutritional benefits. The food industry is increasingly exploiting bioactive compounds, but it is important to exercise caution in making nutritional claims related to them. A robust scientific substantiation is necessary for a nutritional claim to be accepted by regulatory agencies. Understanding the differences between those who purchase and those who consume may be important for companies in creating more effective product and marketing campaigns.
URI: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/58148
Publicador: Universidade Federal de Lavras
Idioma: por
Aparece nas coleções:PROGRAD - Engenharia de Alimentos (Trabalhos de Conclusão de Curso)



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.