Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/59363
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Silva, Fabio Moreira da | - |
dc.date.accessioned | 2024-09-11T19:49:09Z | - |
dc.date.available | 2024-09-11T19:49:09Z | - |
dc.identifier.other | PI 9502375-5 B1 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/59363 | - |
dc.title | Redutor para alimentação de motores a duplo combustível gas e diesel | pt_BR |
dc.description.resumo | Patente de Invenção: "REDUTOR PARA ALIMENTAÇÃO DE MOTORES A DUPLO COMBUSTIVEL GAS E DIESEL". A presente invenção se refere a um redutor especialmente desenvolvido para alimentar motores do ciclo Diesel no sistema de duplo combustível com gás combustível, a saber gás natural, gás metano e GLP, armazenados no sistema de baixa ou alta pressão ou liquefeito. Mais especificamente, o redutor é constituído de dois estágios de descompressão e de um mecanismo de aceleração, dito primeiro estágio de descompressão (1) composto por uma tampa (2) que pressiona a mola (3) contra o diafragma (4) que, por sua vez, atua sobre o balancim (5), que abre ou fecha a válvula (6) por onde entra o gás sob pressão; sendo o segundo estágio de descompressão (7) composto por dois diafragmas (8) e (9) entre os quais está o balancim (10) que abre ou fecha a válvula (11), dito diafragama (8) é preissionado pela mola (12), localizada na câmara de compensação (13) e o diafragma (9) é pressionado pela mola (14) que, por sua vez é pressionada pelo mecanismo de aceleração (15), que se localiza dentro do condutor (16) que se prende na tampa externa (17). | pt_BR |
Aparece nas coleções: | NINTEC - Patentes |
Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.