Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/59949
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributorBotelho, Cíntia de Fátima-
dc.contributorMendes, Rosana Maria-
dc.date.accessioned2025-05-15T18:31:34Z-
dc.date.available2025-05-15T18:31:34Z-
dc.date.issued2025-05-15-
dc.identifier.citationBOTELHO, Cíntia de Fátima; MENDES, Rosana Maria. Desenvolvendo ideias multiplicativas em cenários de investigação inclusivos. Lavras: PPGECEM/UFLA, 2024. (Coleção de e-books Práticas Pedagógicas e Formação Docente).pt_BR
dc.identifier.isbn978-65-84982-07-9pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/59949-
dc.descriptionEste produto educacional propõe uma sequência didática voltada ao ensino de ideias multiplicativas com estudantes surdos, utilizando a visualidade como elemento central de aprendizagem. Baseando-se nos cenários para investigação inclusivos, a proposta é composta por cinco atividades que articulam recursos manipulativos, jogos e situações-problema. O material foi desenvolvido em um Centro de Atendimento Educacional Especializado, visando respeitar as especificidades culturais e comunicacionais da comunidade surda, valorizando a Libras e os aspectos visuais no ensino da matemática.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherUFLApt_BR
dc.relation.ispartofseriesColeção de e-books Práticas Pedagógicas e Formação Docente-
dc.rightsacesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution 4.0 International*
dc.rights.uriAcesso abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/*
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectSurdos - Educaçãopt_BR
dc.subjectEtnomatemáticapt_BR
dc.subjectJogos educacionaispt_BR
dc.subjectMatemática - Estudo e ensinopt_BR
dc.titleDesenvolvendo ideias multiplicativas a partir de cenários de investigação inclusivospt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.ainfo.depositante* Foram disponibilizadas duas versões do documento com cores diferentes para facilitar a identificação e promover acessibilidade, especialmente para pessoas com baixa visão ou outras necessidades, em alinhamento com o desenho universal.-
Aparece nas coleções:Ensino de Ciências e Educação Matemática - Mestrado Profissional (Produtos Educacionais)



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons