Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/59959
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributorSiqueira, Maria Aparecida Teixeira de-
dc.contributorLibardi, Helena-
dc.date.accessioned2025-05-15T19:46:22Z-
dc.date.available2025-05-15T19:46:22Z-
dc.date.issued2025-05-15-
dc.identifier.citationSIQUEIRA, Maria Aparecida Teixeira de; LIBARDI, Helena. Diferentes estratégias e metodologias para o estudo de potenciação em uma perspectiva inclusiva. Lavras: PPGECEM/UFLA, 2024. (Coleção de e-books Práticas Pedagógicas e Formação Docente).pt_BR
dc.identifier.isbn978-65-84982-15-4pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/59959-
dc.descriptionO e-book apresenta uma sequência didática elaborada para revisar conteúdos de potenciação com turmas do Ensino Fundamental e Médio em uma perspectiva inclusiva. A proposta pedagógica busca atender principalmente estudantes com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), utilizando estratégias diferenciadas como mapas mentais, jogos didáticos e práticas participativas. O material é estruturado em oito aulas que combinam conteúdos matemáticos, atividades práticas e momentos de avaliação formativa. O objetivo é promover a aprendizagem significativa por meio de metodologias que favoreçam a concentração, o engajamento e a inclusão dos estudantes.pt_BR
dc.description* Foram disponibilizadas duas versões do documento com cores diferentes para facilitar a identificação e promover acessibilidade, especialmente para pessoas com baixa visão ou outras necessidades, em alinhamento com o desenho universal.-
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherUFLApt_BR
dc.relation.ispartofseriesColeção de e-books Práticas Pedagógicas e Formação Docente-
dc.rightsacesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution 4.0 International*
dc.rights.uriAcesso abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/*
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectMatemática – Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectTranstorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH)pt_BR
dc.subjectSequência didáticapt_BR
dc.subjectJogos educativospt_BR
dc.subjectPotenciaçãopt_BR
dc.titleDiferentes estratégias e metodologias para o estudo de potenciação em uma perspectiva inclusivapt_BR
dc.typeLivropt_BR
Aparece nas coleções:Ensino de Ciências e Educação Matemática - Mestrado Profissional (Produtos Educacionais)



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons