Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/59959
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor | Siqueira, Maria Aparecida Teixeira de | - |
dc.contributor | Libardi, Helena | - |
dc.date.accessioned | 2025-05-15T19:46:22Z | - |
dc.date.available | 2025-05-15T19:46:22Z | - |
dc.date.issued | 2025-05-15 | - |
dc.identifier.citation | SIQUEIRA, Maria Aparecida Teixeira de; LIBARDI, Helena. Diferentes estratégias e metodologias para o estudo de potenciação em uma perspectiva inclusiva. Lavras: PPGECEM/UFLA, 2024. (Coleção de e-books Práticas Pedagógicas e Formação Docente). | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-65-84982-15-4 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/59959 | - |
dc.description | O e-book apresenta uma sequência didática elaborada para revisar conteúdos de potenciação com turmas do Ensino Fundamental e Médio em uma perspectiva inclusiva. A proposta pedagógica busca atender principalmente estudantes com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), utilizando estratégias diferenciadas como mapas mentais, jogos didáticos e práticas participativas. O material é estruturado em oito aulas que combinam conteúdos matemáticos, atividades práticas e momentos de avaliação formativa. O objetivo é promover a aprendizagem significativa por meio de metodologias que favoreçam a concentração, o engajamento e a inclusão dos estudantes. | pt_BR |
dc.description | * Foram disponibilizadas duas versões do documento com cores diferentes para facilitar a identificação e promover acessibilidade, especialmente para pessoas com baixa visão ou outras necessidades, em alinhamento com o desenho universal. | - |
dc.language | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | UFLA | pt_BR |
dc.relation.ispartofseries | Coleção de e-books Práticas Pedagógicas e Formação Docente | - |
dc.rights | acesso aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution 4.0 International | * |
dc.rights.uri | Acesso aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | * |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Matemática – Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH) | pt_BR |
dc.subject | Sequência didática | pt_BR |
dc.subject | Jogos educativos | pt_BR |
dc.subject | Potenciação | pt_BR |
dc.title | Diferentes estratégias e metodologias para o estudo de potenciação em uma perspectiva inclusiva | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino de Ciências e Educação Matemática - Mestrado Profissional (Produtos Educacionais) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
LIVRO1_Diferentes estratégias e metodologias para o estudo de potenciação em uma perspectiva inclusiva | 938,15 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | |
LIVRO2_Diferentes estratégias e metodologias para o estudo de potenciação em uma perspectiva inclusiva | 981,64 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons