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Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorVilas Boas, Luiz Henrique de Barros-
dc.creatorPimenta, Márcio Lopes-
dc.creatorSette, Ricardo de Souza-
dc.date2011-04-06-
dc.date.accessioned2015-05-04T13:47:25Z-
dc.date.available2015-05-04T13:47:25Z-
dc.date.issued2015-05-04-
dc.identifierhttp://revista.dae.ufla.br/index.php/ora/article/view/85-
dc.identifier.citationVILAS BOAS, L. H. de B.; PIMENTA, M. L.; SETTE, R. de S. Percepções no consumo de alimentos orgânicos em supermercados: a influência de valores individuais como determinante de compra. Organizações Rurais & Agroindustriais, Lavras, v. 10, n. 2, 2008.-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/8877-
dc.languagepor-
dc.publisherOrganizações Rurais & Agroindustriais-
dc.relationhttp://revista.dae.ufla.br/index.php/ora/article/view/85/85-
dc.sourceOrganizações Rurais & Agroindustriais; v. 10, n. 2 (2008)-
dc.source2238-6890-
dc.source1517-3879-
dc.subjectAlimentos orgânicos-
dc.subjectComportamento do consumidor-
dc.subjectVarejo-
dc.titlePercepções no consumo de alimentos orgânicos em supermercados: a influência de valores individuais como determinante de compra-
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/article-
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
dc.description.resumoO expressivo crescimento do mercado mundial de alimentos orgânicos, nos últimos dez anos, tem aumentado a demanda por estudos relacionados a esse tema. Os supermercados têm se mostrado agentes relevantes na distribuição desses produtos no Brasil e no exterior. Este trabalho foi realizado com o objetivo de descrever as características do comportamento do consumidor de frutas, legumes e verduras (FLV) orgânicos na cidade de Uberlândia, Minas Gerais. Mais especificamente, buscou-se evidenciar tal comportamento com base no encadeamento entre atributos, conseqüências (benefícios que esses atributos são capazes de prover) e valores pessoais dos consumidores. Foram realizadas trinta entrevistas em profundidade, utilizando-se a técnica qualitativa laddering, que toma os pressupostos teóricos da cadeia de meios-fim. Os resultados mostram, enfaticamente, a preocupação dos consumidores com o bemestar individual e com a sua manutenção ao longo do tempo, por meio de qualidade de vida e de uma vida saudável, classificados como valores individuais conforme a escala de Schwartz. Por fim, são apresentadas as percepções dominantes desses consumidores, originadas pelo encadeamento entre atributos, conseqüências e valores obtidos na pesquisa.-
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