Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/8905
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorTondolo, Vilmar Antônio Gonçalves-
dc.creatorBitencourt, Cláudia Cristina-
dc.creatorTondolo, Rosana da Rosa Portela-
dc.date2012-03-06-
dc.date.accessioned2015-05-04T13:47:31Z-
dc.date.available2015-05-04T13:47:31Z-
dc.date.issued2015-05-04-
dc.identifierhttp://revista.dae.ufla.br/index.php/ora/article/view/431-
dc.identifier.citationTONDOLO, V. A. G.; BITENCOURT, C. C.; TONDOLO, R. da R. P. Implementação de estratégia empreendedora internacional no setor de vinhos: o caso da Vinícola Miolo. Organizações Rurais e Agroindustriais, Lavras, v. 13, n. 3, p. 363-376, 2011.-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/8905-
dc.description.abstractIn terms of theoretical development there is in the strategy field study a significant gap between strategy formulation process and strategy implementation process. Although these factors are interconnected and fundamental to the strategic management, the formulation has received more attention academically and professionally. As well as the internationalization companies process, the rapprochement between strategy and entrepreneurship fields also need to be focused on the literature of strategic management. Based on this academic and business context, this paper aims to explore theoretical elements having as object the implementation process of the internationalization strategy of Miolo company. This work is characterized as a descriptive and exploratory qualitative case study. Based on case analysis it has been possible to identify aspects that illustrate the strategy implementation, the internationalization strategy and entrepreneurship, such as the role of learning, knowledge, and development of resources and capabilities.-
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagepor-
dc.publisherOrganizações Rurais & Agroindustriais-
dc.relationhttp://revista.dae.ufla.br/index.php/ora/article/view/431/330-
dc.sourceOrganizações Rurais & Agroindustriais; v. 13, n. 3 (2011)-
dc.source2238-6890-
dc.source1517-3879-
dc.subjectEstratégia-
dc.subjectImplementação-
dc.subjectInternacionalização-
dc.subjectStrategy-
dc.subjectImplementing-
dc.subjectInternationalization-
dc.titleImplementação de estratégia empreendedora internacional no setor de vinhos: o caso da Vinícola Miolo-
dc.title.alternativeImplementing of international entrepreneurial strategy in wine’s market: the Vinicola Miolo’s case-
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/article-
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
dc.description.resumoEm termos de desenvolvimento teórico, há no campo de estudo da estratégia um gap significativo entre os processos de formulação e implementação da estratégia. Apesar de esses elementos serem inter-relacionados e fundamentais para a gestão estratégica, a formulação tem recebido mais atenção, tanto no âmbito acadêmico como no profissional. Assim como o processo de internacionalização das empresas, a aproximação entre os campos da estratégia e do empreendedorismo, também necessitam ser enfocados pela literatura da gestão estratégica. Com base nesse contexto acadêmico e empresarial, objetiva-se, com este trabalho, explorar elementos teóricos tendo como objeto o processo de implementação da estratégia de internacionalização da Vinícola Miolo. Este é um estudo de caso exploratório-descritivo com abordagem qualitativa. Com base na análise do caso, foi possível identificar aspectos que ilustram a implementação da estratégia, o processo de internacionalização e o empreendedorismo estratégico, tais como o papel do aprendizado, do conhecimento, e do desenvolvimento de recursos e de capacidades. -
Aparece nas coleções:Organizações Rurais & Agroindustriais

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.