Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/8913
metadata.ojs.dc.title: A coordenação simultânea de diferentes canais como estratégia de distribuição adotada por empresas da avicultura de postura
metadata.ojs.dc.title.alternative: Simultaneous coordination of different channels as a distribution strategy adopted by poultry egg companies
metadata.ojs.dc.creator: Mizumoto, Fábio Matuoka
Zylbersztajn, Decio
metadata.ojs.dc.subject: Canais de distribuição
Avicultura
Contratos
Arranjos organizacionais
Distribution channels
Poultry industry
Contracts
Organizational arrangements
metadata.ojs.dc.publisher: Organizações Rurais & Agroindustriais
metadata.ojs.dc.date: 18-Apr-2011
metadata.ojs.dc.identifier.citation: MIZUMOTO, F. M.; ZYLBERSZTAJN, D. A coordenação simultânea de diferentes canais como estratégia de distribuição adotada por empresas da avicultura de postura. Organizações Rurais & Agroindustriais, Lavras, v. 8, n. 2, p. 147-159, 2006.
metadata.ojs.dc.description.resumo: O presente artigo focaliza as razões que levam as empresas a manterem canais de distribuição próprios em paralelo com canais terceirizados e formas híbridas. As empresas mantêm diferentes estruturas de coordenação no gerenciamento desses canais de distribuição, denominados arranjos organizacionais, que determinam como os agentes envolvidos interagem no desenvolvimento das atividades de distribuição, sob a ótica da Economia dos Custos de Transação e de Competências Dinâmicas. Mesmo com diferentes canais de distribuição, por que as empresas não optam por um único arranjo organizacional? Quais os fatores que justificam e condicionam a escolha por coordenar diferentes arranjos organizacionais para desenvolver a atividade de distribuição? Foram apontadas possíveis explicações para esses questionamentos na estratégia de distribuição e escolha de canais. O trabalho empírico indica que as empresas mantêm diferentes equilíbrios eficientes, na busca de obter o melhor de cada um, ao custo mínimo de coordenação. Os resultados são específicos da atividade de distribuição, mas a análise desta estratégia pode ser replicada a outras atividades da firma, no aspecto de sua coordenação.
metadata.ojs.dc.description.abstract: This study investigates the reasons which lead the companies to keep simultaneous vertical integrated, third part and hybrid distribution channels. Companies establish different coordination structures, the organizational arrangements, which determine how the agents involved cooperate to the development of distribution activities, according to Transaction Cost Economics and Dynamic Competence. Even choosing different distribution channels, why the company does not establish one single organizational arrangement? What factors may justify the establishment of different arrangements? Possible explanations to those questions have been pointed out in multiple distribution channels. The empirical research indicates that firms establish multiple efficient equilibrium, to take advantage of the better of each one, by minimum coordination cost. The results are specific to distribution activities, but the analysis may be replicable to other activities within the firm, regarding to its coordination.
metadata.ojs.dc.identifier: http://revista.dae.ufla.br/index.php/ora/article/view/165
metadata.ojs.dc.language: por
Appears in Collections:Organizações Rurais & Agroindustriais

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.