Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/9121
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSouza, Décio Bernardes de-
dc.creatorBaldin, Célia-
dc.date2011-04-18-
dc.date.accessioned2015-05-04T13:47:58Z-
dc.date.available2015-05-04T13:47:58Z-
dc.date.issued2015-05-04-
dc.identifierhttp://revista.dae.ufla.br/index.php/ora/article/view/190-
dc.identifier.citationSOUZA, D. B. de; BALDIN, C. O papel das alianças estratégicas na competitividade das cooperativas de leite. Organizações Rurais e Agroindustriais, Lavras, v. 7, n. 3, p. 324-334, 2005.-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/9121-
dc.description.abstractThe present article aimed at analyzing some characteristics of the milk cooperatives from Brazil, as well as to show the competitive difficulties faced by this part of the milk chain. Therefore, it was necessary to investigate the bases that contributed to the formation of the current competitive environment in which such milk chain is inserted. Thus, it is observed that the market has become dynamic, complex and challenging, demanding quick responses from the companies in what concerns the new tendencies. Based on such new tendencies a conceptual theoretical discussion of several authors found in the literature was carried out in this study in order to incorporate key-elements that could configure an appropriate analysis of the mentioned issue. By admitting such analysis, it was possible to verify the difficulties faced by the milk cooperatives in the sense of meeting certain minimum requirements of competitiveness. The adoption of strategic associations among milk cooperatives in order to assure a better competitive performance was a solution suggested for such problem.-
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagepor-
dc.publisherOrganizações Rurais & Agroindustriais-
dc.relationhttp://revista.dae.ufla.br/index.php/ora/article/view/190/187-
dc.sourceOrganizações Rurais & Agroindustriais; v. 7, n. 3 (2005)-
dc.source2238-6890-
dc.source1517-3879-
dc.subjectCadeia do leite-
dc.subjectCooperativas de leite-
dc.subjectAlianças estratégicas-
dc.subjectMilk chain-
dc.subjectMilk cooperatives-
dc.subjectStrategic associations-
dc.titleO papel das alianças estratégicas na competitividade das cooperativas de leite-
dc.title.alternativeThe role of strategic alliances in the competitiveness of milk cooperatives-
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/article-
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
dc.description.resumoNeste artigo, tem-se por objetivo a análise de algumas características das cooperativas de leite no Brasil e as dificuldades competitivas enfrentadas por esse segmento integrante da cadeia leiteira. Para tanto, tornou-se necessário investigar as bases que contribuíram para a formação do atual ambiente competitivo do qual faz parte. Dessa forma, percebe-se que o mercado tornou-se dinâmico, complexo e desafiador, passando a exigir das empresas respostas rápidas diante das novas tendências. Nesse novo direcionamento, buscou-se neste trabalho a discussão teórica conceitual de diversos autores encontrados na literatura de maneira a incorporar alguns elementoschave que configurassem uma análise adequada da proposta em questão. Admitindo tal análise, tornou-se possível verificar as dificuldades enfrentadas pelas cooperativas de leite para atender a certos requisitos mínimos de competitividade. Uma solução que se buscou, para esse problema, foi a adoção de alianças estratégicas entre cooperativas de leite no intuito de assegurar um melhor desempenho competitivo.-
Aparece nas coleções:Organizações Rurais & Agroindustriais

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.