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dc.creatorCamarano, Luciano-
dc.date.accessioned2015-05-05T20:12:23Z-
dc.date.available2015-05-05T20:12:23Z-
dc.date.issued2015-05-05-
dc.date.submitted2002-
dc.identifier.citationCAMARANO, L. CRM - gestão de relacionamento com o cliente: uma abordagem prática. 2002. 54 p. Monografia (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2002.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/9300-
dc.description.abstractThis work presents a study about the management of relationship with the client. There will be descriptions of the basic concepts to the theme understanding like data, information and knowledges, information tecnology and information systems. A study realized in a software CRM freeware will also be presented. In this study will be demonstrated the functionalities of te software and a compariosion with the definitions about the CRM philosophy presented on the reference theory.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.rightsacesso abertopt_BR
dc.titleCRM - gestão de relacionamento com o cliente: uma abordagem práticapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Zambalde, André Luiz-
dc.contributor.referee1Sousa, Dalton de-
dc.description.resumoEste trabalho apresenta um estudo sobre gestão de relacionamento com o cliente (CRM). São descritos os conceitos básicos para o entendimento do tema, como dados, informação e conhecimento, tecnologia da informação, sistemas de informação e marketing de relacionamento. Também é apresentado um estudo realizado em um software CRM freeware, onde são demonstradas suas funcionalidades e realizada uma comparação com as definições sobre a filosofia CRM apresentadas no referencial teórico.pt_BR
Aparece nas coleções:PROGRAD - Ciência da Computação (Trabalhos de Conclusão de Curso)

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