Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/9470
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorOliveira, Fabrício Rodrigues de-
dc.date.accessioned2015-05-12T13:46:45Z-
dc.date.available2015-05-12T13:46:45Z-
dc.date.issued2015-05-12-
dc.date.submitted2004-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, F. R. de. Aplicativo hipermídia para ensino da matemática. 2004. 78 p. Monografia (Graduação em Ciência da Computação) – Universidade Federal de Lavras, Lavras, 2004.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/9470-
dc.description.abstractThe learning process is an important subject we should take in consideration when teaching. An adequate methodology provides the teacher and student a motivating learning with quality. So, in this project was developed a hypermedia system to the math teaching, considering the addition and subtraction operations taught in first to fourth grade of the Elementary School based in a pedagogical material that follows the line of construction the math knowledge from the use of games elaborated in the AME´s project.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.rightsacesso abertopt_BR
dc.subjectHipermídiapt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectModelagem OOHDMpt_BR
dc.subjectHypermediapt_BR
dc.subjectMathpt_BR
dc.subjectModeling OOHDMpt_BR
dc.titleAplicativo hipermídia para ensino da matemáticapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Moreira, Renata Couto-
dc.contributor.referee1Monserrat Neto, José-
dc.contributor.referee1Mota, Bernadete Aparecida de Oliveira-
dc.description.resumoO processo de aprendizagem é uma questão que deve ser levada em consideração no ato de ensinar. A utilização de uma metodologia adequada proporciona, tanto para o professor quanto para o aluno, um aprendizado motivador e de qualidade. Assim, neste trabalho foi desenvolvido um aplicativo hipermídia voltado para o ensino da matemática, abordando as operações de soma e subtração, para a 1° à 4º série do ensino fundamental baseado em um material pedagógico que segue a linha de construção do conhecimento matemático a partir do uso de jogos elaborados no projeto AME.pt_BR
Aparece nas coleções:PROGRAD - Ciência da Computação (Trabalhos de Conclusão de Curso)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA_Aplicativo_hipermidia_para_ensino_da_matematica.pdf593,45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.