Navegando por Assunto Science teaching

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 26  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)
2020Arte, História e Ciência no Ensino do Conceito de Classificação BotânicaTemoteo, Paulo Antônio de Oliveira; Carneiro, Marcelo Carbone; Nascimento Junior, Antonio Fernandes
26-Jan-2024O cinema na formação cultural de professores: um diálogo entre o filme Vidas secas o PIBID de BiologiaSelvati, Andreísa Aparecida
20-Jun-2023A construção de uma casa como tema para discussões sobre ética em uma aula de ciênciasDantas, Alexandre Pereira
Jul-2013A contribuição do projeto de extensão “O Laboratório de Anatomia vai até a Escola” nas aulas de ciências das escolas estaduais no munícipio de Palotina-PRBirck, Arlei José; Filadelpho, André Luis; Barcelos, Rodrigo Patera; Favaretto, Luísa; Novaski, Eliane; Novaski, Débora; Druziani, Juliana Teixeira; Prokoski, Karen
20-Mar-2024Diálogos entre a pedagogia da terra e a astrobiologia: uma proposta e contribuição para a formação continuada de professores de CiênciasOliveira, Vitória Cássia Gabriela de
2018Ensino da história da vida na Terra: um relato de experiência na disciplina Metodologia do ensino de CiênciasRezende, Richard Lima; Nogales, Jose Alberto Casto; Nascimento Junior, Antonio Fernandes
2021O ensino das transformações químicas: um relato de experiência a partir de animações e brinquedo popularAndrade, Artur Albino de; Cardoso, Pollyana Cristina Alves; Nascimento Junior, Antônio Fernandes
2017O ensino dos conceitos de solstício e equinócio e das estações do ano a partir do uso de gif como recurso didáticoSene, Hélen Maria Mendes de; Andrade, André Luiz Silva; Silva, André Maciel da; Vera, Jose Alberto Casto Nogales; Nascimento Junior, Antonio Fernandes
20-Ago-2021Estudando semicondutores no ensino fundamental IILeal, Wanderson Alves
2020As ideias de bioma, biodiversidade, flora e fauna a partir da carta de Pero Vaz de Caminha: uma pratica interdisciplinar entre literatura, biologia, geografia e cultura na formação inicial e continuada de professoresLourenço, Camila Oliveira; Nascimento Junior, Antonio Fernandes
2019Investigando a mobilização de saberes docentes em propostas de ensino sobre nanociência e nanotecnologiaSilva, Paulo Ricardo da; Lopes, José Guilherme S.
16-Ago-2023Investigando concepções de educação ambiental no desenvolvimento de uma proposta didática com estudantes do 1º ano do ensino médioAndrade, Cilken Henri Thomaz
2021Metodologia do Ensino de Ciências: proposta de uma aula com o tema solo no curso de licenciatura em Ciências BiológicasFaleiros, Murillo Bolzani; Rohlfs, Igor Andrade Correia; Nascimento Júnior, Antônio Fernandes
2018Metodologias alternativas no ensino de Ciências: uso de teatro e mitologia no ensino de movimentos internos da TerraAndrade, Gabrielly Carvalho; Souza, Bianca Morais de; Gonçalves, Laise Vieira; Nascimento Junior, Antonio Fernandes
2021Metodologias alternativas para o ensino de Ciências: a construção dos conceitos de fases da lua e marésCastro, Pedro Henryque de; Paula, Augusto Antonio de; Nascimento Júnior, Antonio Fernandes
2018O museu de ciências e a cultura popular em diálogo para a construção do conceito de biomaSilva, Thales Vinícius; Lauriano, Mateus Henrique; Gonçalves, Laise Vieira; Nascimento Junior, Antonio Fernandes
Out-2020Nanociência e Nanotecnologia em foco: reflexões sobre um tema a ser explorado na educação em ciênciasSilva, Paulo Ricardo da; Lopes, José Guilherme da Silva
2019Origem e Transformação da Terra: uma experiência formativa para o ensino de ciênciasSilva, Luan Felismino da; Lourenço, Camila Oliveira; Nogales Vera, José Alberto Castro
5-Abr-2021O processo do aprender crítico-reflexivo em ciências: um estudo em publicações da Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências - RBPEC, 2015 - 2019Brandão, Celso Guimarães
14-Mar-2025As produções científicas em cinema e ensino de ciências na Plataforma CAPES(2000/2023)Figueiredo Netto, Gauthier