Navegando por CNPQ Educação

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 141 a 160 de 200 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)
19-Dez-2019Percepções da afetividade em atividades de leitura literária e contação de histórias para criançasMadrigal, Mayra Alejandra Contreras
22-Out-2021Percepções de professoras e gestoras escolares sobre a implementação da BNCC em uma rede de ensino municipalVilela, Alessandra Aparecida
10-Jun-2022As percepções de professoras e professores que ensinam Matemática sobre o processo de ensino e de aprendizagem de estudantes com Deficiência IntelectualBarbosa, Débora Resende Pereira
5-Jan-2023Perscrutando a Revista de Educação física do Exército: de uma perspectiva panorâmica às noções de infâncias retratadas no periódicoSales, Daniel Evangelista
16-Nov-2018Perspectivas decoloniais na formação de professoras/es: uma proposta de conteúdo sobre povos indígenasGomes, Marina Rodrigues Lindenbah
16-Ago-2022Por outro chão na formação docente contemporâneaNunes, Karen Raíssa
1-Fev-2017Por uma estética filosófica sobre os (des) concertos da música: contribuições para a formação profissional técnica de nível médio em músicaRibeiro, Alan Barcelos
27-Fev-2020Por uma pedagogia latino-americana: pressupostos antropológicos da educação na pedagogia do oprimidoRibeiro, Dulcinéia Aparecida Ferraz
5-Mai-2022Possíveis efeitos do distanciamento social provocado pela pandemia de Covid-19 na integração de recursos educacionais digitais no contexto escolar: estudo de casosPinto, Karla Emanuella Veloso
29-Abr-2021Possíveis preditores de permanência e evasão em cursos de pedagogia a distânciaFerreira, Ludmila de Oliveira Amaral
18-Jan-2023A postura filosófica como práxis docente na educação básica: entre leituras e memóriasSilva, Isabela Kristina Mesquita
10-Mai-2022A prática da avaliação escolar dos alunos com deficiência intelectual no contexto escolar inclusivoSouza, Ana Carolina Sâmia Faria
8-Mar-2023A prática pedagógica investigativa como instrumento metodológico no ensino de luz na educação básicaGomes, Ingrid Nylla Fontes
29-Ago-2022Uma prática social inerente à manifestação de cultura popular regional: análise da festa do carro de boi de Macuco de MinasCarmo, Liliana Cristina do
6-Abr-2021Práticas de produção textual e a formação continuada de professores: percursos em diálogoAdriano, Maria José
10-Fev-2022Práticas e processos pedagógicos em tempos de crise: um estudo sobre o ato criadorSilva, Desirée Stefany Nésio da
29-Out-2020A precarização do trabalho docente no contexto da reestruturação produtiva do capitalismo flexível: uma autorreflexão crítica da semiformaçãoCosta, Daniela Aparecida de Melo
19-Jul-2023Pressupostos pedagógicos da filosofia da libertação no pensamento de Freire e DusselSilva, Lessandro Justino da
11-Dez-2019O princípio constitucional da dignidade da pessoa humana e o direito fundamental à educaçãoEliezer, Cristina Rezende
18-Ago-2022O processo de avaliação da aprendizagem e a reorientação da prática pedagógica: encontros e desencontrosSouza, Valderlice Rosa de