Navegando por Assunto Ensino de química

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 17 de 17
Data do documentoTítuloAutor(es)
2022Abordando conceitos de química orgânica por meio do estudo de caso: consumo de iogurtesCruz, Josiane Aparecida de Freitas; Junqueira, Marianna Meirelles; Souza, Josefina Aparecida de
31-Jan-2022Análise das apropriações de estudantes em relação aos níveis do conhecimento químico por meio do tema mineraçãoSilva, Stefanni Cristine
11-Mar-2014Análise das interações dialógicas e habilidades cognitivas desenvolvidas durante a aplicação de um jogo didático no ensino de químicaGouvêa, Luanna Gomes de; Suart, Rita de Cássia
2019Atividades experimentais com estudantes do ensino fundamental: um relato de experiênciaSilva, Paulo Ricardo da
13-Jan-2016Aventuras no mundo da tabela periódica: criação de uma aplicação pedagógica para o ensino de químicaSilveira, Aleph Campos da
2017O caderno de campo como instrumento de reflexão para a formação inicial de professores de QuímicaBarbosa, G. L. S.; Paulo, E. de M.; Simões, L. K.; Eleutério, M. W. de F.; Jesus, P. R. de; Suart, R. de C.
2020Concepções de professores dos cursos de Química sobre as atividades experimentais e o Ensino Remoto EmergencialSilva, Francislainy Natália da; Silva, Raniele Aparecida da; Renato, Giovanna de Amorim; Suart, Rita de Cássia
2017As contribuições do processo de reflexão orientada na formação inicial de uma professora de Química: desenvolvimento de práticas investigativas e para a promoção da alfabetização científicaSuart, Rita de Cássia; Marcondes, Maria Eunice Ribeiro
2022O desenvolvimento de conceitos sobre ligações químicas para alunos do primeiro ano do ensino médioPaula, Marcela Aparecida de; Suart, Rita de Cássia
2014Desenvolvimento de um objeto de aprendizagem para o ensino da tabela periódicaCardoso, Amanda Mayra
2019Estudo sobre a formação e concepções de professores de química sobre o uso de tecnologias da informação e comunicação no ensinoPortela, Francyene Souza; Silva, Paulo Ricardo da
2022Glifosato: o agrotóxico mais consumido no mundoMelo, Déborah Teixeira; Suart, Rita de Cássia
2022Insumos agrícolas e meio ambiente para o ensino de solubilidadeFonseca, Ana Caroliny Martins; Souza, Josefina Aparecida de; Junqueira, Marianna Meirelles
24-Fev-2022A manifestação de elementos epistêmicos na construção de argumentos científicos informados por estudantes de química do ensino médio, durante o desenvolvimento de uma sequência de ensino investigativaMelo, Déborah Teixeira
2022Mineração e beneficiamento do ferro: impactos e possibilidadesSilva, Stéfanni Cristine; Junqueira, Marianna Meirelles
15-Jun-2023Promoção da alfabetização científica e desenvolvimento de habilidades cognitivas pelos alunos da educação básica ao longo de aulas envolvendo a abordagem do tema insumos agrícolas e meio ambienteFonseca, Ana Caroliny Martins
Jan-2017Regência e análise de uma sequência de aulas de química: contribuições para a formação inicial docente reflexivaRosa, Lívia Maria Ribeiro; Suart, Rita de Cássia; Marcondes, Maria Eunice Ribeiro