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Título: Desenvolvimento de terrenos de um jogo de rpg com tema medieval para a plataforma android utilizando a engine unity 3D
Autor : Assis, Giovanni Viol
Primeiro orientador: Uchôa, Joaquim Quinteiro
Primeiro membro da banca: Freire, André Pimenta
Segundo membro da banca: Malheiros, Neumar Costa
Palavras-chave: Desenvolvimento de jogo
Android
Unity 3D
Criação de terrenos
Data da publicação: 17-Dez-2015
Resumo: A adoção de engines facilita o desenvolvimento de jogos por oferecer um conjunto de ferramentas para a sua implementação. Neste trabalho, é proposto o desenvolvimento de terrenos de um jogo de RPG com o tema medieval para a plataforma Android, utilizando a engine Unity 3D. O trabalho discute acerca das etapas para a criação dos terrenos, a saber: ilha, deserto, floresta e montanhas. A realização do projeto de criação dos terrenos foi baseada em leituras na área, videoaulas, fóruns e um minicurso sobre essa engine. Além dos terrenos, a aplicação possui várias telas que permitem a navegação do usuário por meio das cenas de créditos e dos quatros terrenos desenvolvidos, sendo a exploração desses cenários realizada em primeira pessoa. Após o término do trabalho, foram feitos testes com usuários para verificar a compatibilidade da aplicação entre vários dispositivos Android com versões e arquiteturas de processadores distintas. Após os resultados dos testes, concluiu-se que é possível desenvolver jogos utilizando-se a Unity 3D para a criação de gráficos realistas para dispositivos Android e que há uma grande compatibilidade da aplicação desenvolvida com várias versões dessa plataforma.
Abstract: Não
URI: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/10717
Idioma: por
Aparece nas coleções:DCC - Bacharelado em Ciência da Computação (Monografias)



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