Buscar

 

RI UFLA (Universidade Federal de Lavras) >
DAE - Departamento de Administração e Economia >
DAE - Artigos publicados em periódicos >

Por favor, utilize esse identificador para citar este item ou usar como link: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/11480

Título: Cultura organizacional e valores organizacionais em uma indústria de confecção
Autor(es): Sebben, Hermes Fellini
Vilas Boas, Ana Alice
Assunto: Cultura organizacional
Valores organizacionais
Administração de pessoal
Corporate culture
Corporate values
Personnel management
Publicador: Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro
Data de publicação: Mai-2009
Referência: SEBBEN, H. F.; VILAS BOAS, A. A. Cultura organizacional e valores organizacionais em uma indústria de confecção. Revista Administração em Debate, Rio de Janeiro, n. 3, p. 5-16, maio 2009.
Resumo: O ambiente de constantes mudanças incentiva as organizações a buscarem cada vez mais uma gestão profissional. Existe um aumento na inter-relação das organizações em função dos grupos econômicos, sociais e culturais com o advento da globalização. A cultura organizacional de uma empresa é um termômetro importante na aferição de sua sobrevivência num ambiente de incertezas; é necessário que ela esteja forte e ao mesmo tempo adaptável. Da mesma forma, o treinamento, a geração de competências e o desenvolvimento gerencial também são aliados ao desenvolvimento organizacional. Este estudo pretende verificar se a indústria Index Jeans proporciona uma interação entre a cultura organizacional e os valores organizacionais de modo a permitir seu desenvolvimento e crescimento no mercado. Os principais valores citados pelos colaboradores a valorização do ser humano e meio ambiente; ética, lealdade, responsabilidade e confian- ça; comprometimento social, qualidade nos produtos, criatividade; e reconhecimento de oportunidades, melhoria. Estes valores estão centrados sobre as pessoas, sendo possível verificar uma cultura muito humanista, e ao mesmo tempo voltada para o comprometimento técnico. A empresa apresenta uma cultura organizacional com valores sólidos e, ao mesmo tempo, evolui em forte relação com o mercado.
URI: http://www.cra-rj.adm.br/publicacoes/RAD/RAD03/RAD03.pdf
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/11480
Idioma: pt_BR
Aparece nas coleções: DAE - Artigos publicados em periódicos

Arquivos neste Item:

Não há arquivos associados para este Item.

Itens protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, Salvo indicação em contrário.


Mostrar estatísticas

 


DSpace Software Copyright © 2002-2007 MIT and Hewlett-Packard - Feedback