Buscar

 

RI UFLA (Universidade Federal de Lavras) >
DAE - Departamento de Administração e Economia >
DAE - Artigos publicados em periódicos >

Por favor, utilize esse identificador para citar este item ou usar como link: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/11521

Título: Desafios da formação docente: estágio docência e a prática de ensino em administração
Autor(es): Joaquim, Nathália de Fátima
Vilas Boas, Ana Alice
Assunto: Professores - Formação
Motivação na educação
Estágio docência
Teachers, Training of
Motivation in education
Internship teaching
Publicador: Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração
Data de publicação: Jul-2013
Referência: JOAQUIM, N. de F.; VILAS BOAS, A. A. Desafios da formação docente: estágio docência e a prática de ensino em administração. Administração: Ensino e Pesquisa, Rio de Janeiro, v. 14, n. 3, p. 617-652, jul./set. 2013.
Resumo: Este é um resumo da dissertação de mestrado de autoria de Nathália de Fátima Joaquim, sob a orientação da professora Ana Alice Vilas Boas. O referido trabalho foi desenvolvido entre os anos de 2009 e 2010. A pesquisa iniciou-se em 2009, os dados que serviram de base para as discussões foram coletados no ano de 2010 e a dissertação foi defendida em 21 de janeiro de 2011, na Universidade Federal de Lavras. A dissertação está dividida em cinco capítulos, mas neste resumo, optou-se por formatá-lo em um texto único, para que a leitura se tornasse mais fluida. A motivação inicial para o desenvolvimento deste trabalho estava muito relacionada ao aumento expressivo no número de vagas no ensino superior no Brasil. Isto vem acontecendo nos últimos anos, dada uma nova política de expansão no número de vagas no ensino superior, por parte do governo federal.
URI: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/11521
Idioma: pt_BR
Aparece nas coleções: DAE - Artigos publicados em periódicos

Arquivos neste Item:

Arquivo Descrição TamanhoFormato
ARTIGO_Desafios da formação docente-estágio docência e a prática de ensino em administração.pdf2,17 MBAdobe PDFVer/abrir

Este item está licenciado com Licença Creative Commons
Creative Commons

Itens protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, Salvo indicação em contrário.


Mostrar estatísticas

 


DSpace Software Copyright © 2002-2007 MIT and Hewlett-Packard - Feedback