Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/11521
metadata.artigo.dc.title: Desafios da formação docente: estágio docência e a prática de ensino em administração
metadata.artigo.dc.creator: Joaquim, Nathália de Fátima
Vilas Boas, Ana Alice
metadata.artigo.dc.subject: Professores - Formação
Motivação na educação
Estágio docência
Teachers, Training of
Motivation in education
Internship teaching
metadata.artigo.dc.publisher: Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração
metadata.artigo.dc.date.issued: Jul-2013
metadata.artigo.dc.identifier.citation: JOAQUIM, N. de F.; VILAS BOAS, A. A. Desafios da formação docente: estágio docência e a prática de ensino em administração. Administração: Ensino e Pesquisa, Rio de Janeiro, v. 14, n. 3, p. 617-652, jul./set. 2013.
metadata.artigo.dc.description.resumo: Este é um resumo da dissertação de mestrado de autoria de Nathália de Fátima Joaquim, sob a orientação da professora Ana Alice Vilas Boas. O referido trabalho foi desenvolvido entre os anos de 2009 e 2010. A pesquisa iniciou-se em 2009, os dados que serviram de base para as discussões foram coletados no ano de 2010 e a dissertação foi defendida em 21 de janeiro de 2011, na Universidade Federal de Lavras. A dissertação está dividida em cinco capítulos, mas neste resumo, optou-se por formatá-lo em um texto único, para que a leitura se tornasse mais fluida. A motivação inicial para o desenvolvimento deste trabalho estava muito relacionada ao aumento expressivo no número de vagas no ensino superior no Brasil. Isto vem acontecendo nos últimos anos, dada uma nova política de expansão no número de vagas no ensino superior, por parte do governo federal.
metadata.artigo.dc.identifier.uri: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/11521
metadata.artigo.dc.language: pt_BR
Appears in Collections:DAE - Artigos publicados em periódicos



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons