Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/12200
Título : Inovação organizacional e inovação de modelo de negócios: um estudo comparativo
Título(s) alternativo(s): Innovación organizacional e innovación del modelo de negocio: un estudio comparativo
Organizational innovation and business model innovation: a comparative study
Autor: Figueira, Mariane
Gonçalves, Eduardo Jardel Veiga
Sugano, Joel Yutaka
Zambalde, Andre Luiz
Palavras-chave: Modelo de negócio – Inovação
Desenvolvimento organizacional
Business model – Innovation
Organizational change
Google
Monsanto
Publicador: Asociación para el Desarrollo de la Ciencia y la Tecnología
Data da publicação: 2011
Referência: FIGUEIRA, M. et al. Inovação organizacional e inovação de modelo de negócios: um estudo comparativo. Revista Espacios, Caracas, v. 32, n. 3, p. 10-12, 2011. Paginado com base em informações do site da revista.
Resumo : Em estudo comparativo entre duas inovações distintas: a ferramenta de busca e propaganda da Google e a semente transgênica, da Monsanto, em que os dados coletados foram tratados por meio da técnica de análise de conteúdo, os resultados mostraram que as duas empresas estudadas inovaram seus modelos de negócios. A Google inovou por meio da tecnologia que permitiu oferecer melhores resultados de busca e com subprodutos como o AdWords que permitiram a apropriação de valor e a Monsanto inovou por oferecer valor sem precedentes, pelas evoluções em suas competências e por criar um modelo de recebimento de receitas inovador.
Abstract: A comparative study between two innovations: Google's search and advertising engine and Monsanto's transgenic seed, in which data were analyzed through the content analysis technique, showed that both companies innovated their business models. Google innovated through the technology which allowed the offering of better search results as well as by-products such as AdWords which allowed value appropriation, and Monsanto innovated by offering unprecedented value, by evolutions in its core capabilities and by creating an innovative revenue model.
URI: http://www.revistaespacios.com/a11v32n03/11320341.html
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/12200
Idioma: pt_BR
Aparece nas coleções:DCC - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.