Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/12677
Título : O projeto de trilha - um diálogo entre o museu de história natural, o PIBID de biologia da UFLA e as escolas públicas do município de Lavras, MG
Autor: Cortez, Marco Túlio Jorge
Heitor, Bárbara Cristina
Nascimento Junior, Antonio Fernandes
Palavras-chave: Educação ambiental crítica
Formação de professores
Museus de história natural
PIBID
Publicador: Associação Brasileira de Ensino de Biologia
Data da publicação: Out-2014
Referência: CORTEZ, M. T. J.; HEITOR, B. C.; NASCIMENTO JÚNIOR, A. F. O projeto de trilha - um diálogo entre o museu de história natural, o PIBID de biologia da UFLA e as escolas públicas do município de Lavras, MG. Revista SBEnBio, São Paulo, n. 7, p. 5399-5410, out. 2014.
Resumo : O projeto de formação de professores que é desenvolvido no PIBID de Biologia da UFLA foi construído a partir das questões políticas e pedagógicas vivenciadas pelos seus bolsistas. Tendo em vista que as concepções tradicionais de ensino reforçam o sentido prático-utilitário dos saberes, esse projeto buscou atuar de forma a superá-las. Nessa perspectiva, foi desenvolvido o Projeto de Trilhas para que a Educação Ambiental crítica fosse trabalhada com alunos das escolas públicas parceiras do PIBID. As etapas desenvolvidas durante o projeto são apresentadas e discutidas para que, posteriormente, possa ser feita uma análise da avaliação final dos bolsistas sobre o mesmo. Por fim, são feitas considerações sobre o destacamento da preocupação deles com as formas para atingir o objetivo da educação.
URI: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/2014/11/R0996-1.pdf
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/12677
Idioma: pt_BR
Aparece nas coleções:DBI - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.