Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/12678
Título : O lúdico como estratégia pedagógica: o teatro de máscaras para o ensino de ciências/biologia pelo PIBID de biologia da Universidade Federal de Lavras - MG
Autor: Andrade, André Luiz Silva
Silva, Taís
Nascimento Junior, Antonio Fernandes
Palavras-chave: Lúdico no ensino
Teatro de máscaras - Ensino
Estratégias pedagógicas
Formação de professores
Ensino de ciências
Ensino de biologia
Publicador: Associação Brasileira de Ensino de Biologia
Data da publicação: Out-2014
Referência: ANDRADE, A. L. S.; SILVA, T.; NASCIMENTO JÚNIOR, A. F. O lúdico como estratégia pedagógica: o teatro de máscaras para o ensino de ciências/biologia pelo PIBID de biologia da Universidade Federal de Lavras – MG. Revista SBEnBio, [S.l.], n. 7, p. 617-626, out. 2014.
Resumo : O presente artigo discute a utilização de uma estratégia lúdica de ensino, o teatro de máscaras, para o Ensino de Ciências/Biologia. Este tipo de estratégia possibilita contribuições na formação de professores e tem o intuito de encantar o aluno. A atividade relatada traz o Projeto Teatro de Máscaras que foi desenvolvido pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID) de Biologia da Universidade Federal de Lavras- MG em escolas públicas do município. Através do desenvolvimento e avaliação do projeto percebeu-se que a atividade desempenhou um papel positivo na formação de professores e contribui para o ensino-aprendizagem dos envolvidos. Assim, compreende-se que práticas lúdicas devem ser utilizadas e exploradas para o ensino-aprendizagem e na formação de educadores.
URI: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/2014/11/R0427-2.pdf
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/12678
Idioma: pt_BR
Aparece nas coleções:DBI - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.