Buscar

 

RI UFLA (Universidade Federal de Lavras) >
DBI - Departamento de Biologia >
DBI - Artigos publicados em periódicos >

Por favor, utilize esse identificador para citar este item ou usar como link: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/12681

Título: Estratégias pedagógicas da disciplina de biologia de populações: práticas como componente curricular na formação inicial de professores de ciências/biologia
Autor(es): Silva, Taís
Faria, Lucas Del Bianco
Nascimento Júnior, Antônio Fernandes
Assunto: Prática como componente curricular
Formação de professores
Ensino universitário
Estratégias pedagógicas
Ensino de ciências
Ensino de biologia
Publicador: Associação Brasileira de Ensino de Biologia
Data de publicação: Out-2014
Referência: SILVA, T.; FARIA, L. del B.; NASCIMENTO JÚNIOR, A. F. Estratégias pedagógicas da disciplina de biologia de populações: práticas como componente curricular na formação inicial de professores de ciências/biologia. Revista SBEnBio, [S.l.], n. 7, p. 7009-7020, out. 2014.
Resumo: Nota-se, em um contexto histórico, as dificuldades encontradas na formação inicial de professores nas universidades brasileiras, fato relacionado à organização curricular dos cursos de licenciatura. Segundo o Conselho Nacional de Educação esta tem uma base fixa, que englobam 400 horas de práticas como componente curricular (PCC). Estas PCC possibilitam o contato do futuro professor com práticas pedagógicas contextualizadas, quebrando a racionalidade técnica dos cursos de licenciatura. Assim, o presente trabalho relata uma PCC realizada no curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Federal de Lavras–MG. Destacam-se no trabalho os resultados obtidos para a formação dos professores e consequentemente a necessidade de práticas semelhantes em todos os cursos de licenciatura.
URI: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/2014/11/R0417-1.pdf
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/12681
Idioma: pt_BR
Aparece nas coleções: DBI - Artigos publicados em periódicos

Arquivos neste Item:

Não há arquivos associados para este Item.

Itens protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, Salvo indicação em contrário.


Mostrar estatísticas

 


DSpace Software Copyright © 2002-2007 MIT and Hewlett-Packard - Feedback