Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/12681
metadata.artigo.dc.title: Estratégias pedagógicas da disciplina de biologia de populações: práticas como componente curricular na formação inicial de professores de ciências/biologia
metadata.artigo.dc.creator: Silva, Taís
Faria, Lucas Del Bianco
Nascimento Júnior, Antônio Fernandes
metadata.artigo.dc.subject: Prática como componente curricular
Formação de professores
Ensino universitário
Estratégias pedagógicas
Ensino de ciências
Ensino de biologia
metadata.artigo.dc.publisher: Associação Brasileira de Ensino de Biologia
metadata.artigo.dc.date.issued: Oct-2014
metadata.artigo.dc.identifier.citation: SILVA, T.; FARIA, L. del B.; NASCIMENTO JÚNIOR, A. F. Estratégias pedagógicas da disciplina de biologia de populações: práticas como componente curricular na formação inicial de professores de ciências/biologia. Revista SBEnBio, [S.l.], n. 7, p. 7009-7020, out. 2014.
metadata.artigo.dc.description.resumo: Nota-se, em um contexto histórico, as dificuldades encontradas na formação inicial de professores nas universidades brasileiras, fato relacionado à organização curricular dos cursos de licenciatura. Segundo o Conselho Nacional de Educação esta tem uma base fixa, que englobam 400 horas de práticas como componente curricular (PCC). Estas PCC possibilitam o contato do futuro professor com práticas pedagógicas contextualizadas, quebrando a racionalidade técnica dos cursos de licenciatura. Assim, o presente trabalho relata uma PCC realizada no curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Federal de Lavras–MG. Destacam-se no trabalho os resultados obtidos para a formação dos professores e consequentemente a necessidade de práticas semelhantes em todos os cursos de licenciatura.
metadata.artigo.dc.identifier.uri: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/2014/11/R0417-1.pdf
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/12681
metadata.artigo.dc.language: pt_BR
Appears in Collections:DBI - Artigos publicados em periódicos

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.