Buscar

 

RI UFLA (Universidade Federal de Lavras) >
DBI - Departamento de Biologia >
DBI - Artigos publicados em periódicos >

Por favor, utilize esse identificador para citar este item ou usar como link: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/12686

Título: A interação entre o PIBID e as disciplinas de metodologia do ensino de ciências e biologia na formação inicial de professores
Autor(es): Magacho, Larissa Nobre
Nascimento Junior, Antonio Fernandes
Assunto: Ensino de ciências
Formação de professores
Ensino de ciências
Ensino de biologia
Publicador: Associação Brasileira de Ensino de Biologia
Data de publicação: Out-2014
Referência: MAGACHO, L. N.; NASCIMENTO JÚNIOR, A, F. A interação entre o PIBID e as disciplinas de metodologia do ensino de ciências e biologia na formação inicial de professores. Revista SBEnBio, [S.l.], n. 7, p. 4598-4609, out. 2014.
Resumo: A formação de professores é focada nas área disciplinares específicas, sendo que ainda existe pouco espaço para a formação pedagógica. Com o intuito de contribuir no processo de formação de docentes, este trabalho vem descrever e discutir a articulação entre o Programa Institucional de Iniciação à Docência (PIBID) com as disciplinas de Metodologia do Ensino da Universidade Federal de Lavras (UFLA). A pesquisa foi realizada sob uma perspectiva qualitativa, utilizando o procedimento de análise de conteúdo. A partir do desenvolvimento do trabalho, percebeu-se que a articulação entre PIBID e disciplinas proporcionam espaços de trocas de experiências em uma relação que favorece bolsistas, professores supervisores e demais estudantes.
URI: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/2014/11/R0699-1.pdf
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/12686
Idioma: pt_BR
Aparece nas coleções: DBI - Artigos publicados em periódicos

Arquivos neste Item:

Não há arquivos associados para este Item.

Itens protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, Salvo indicação em contrário.


Mostrar estatísticas

 


DSpace Software Copyright © 2002-2007 MIT and Hewlett-Packard - Feedback