Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/12686
Título : A interação entre o PIBID e as disciplinas de metodologia do ensino de ciências e biologia na formação inicial de professores
Autor: Magacho, Larissa Nobre
Nascimento Junior, Antonio Fernandes
Palavras-chave: Ensino de ciências
Formação de professores
Ensino de ciências
Ensino de biologia
Publicador: Associação Brasileira de Ensino de Biologia
Data da publicação: Out-2014
Referência: MAGACHO, L. N.; NASCIMENTO JÚNIOR, A, F. A interação entre o PIBID e as disciplinas de metodologia do ensino de ciências e biologia na formação inicial de professores. Revista SBEnBio, [S.l.], n. 7, p. 4598-4609, out. 2014.
Resumo : A formação de professores é focada nas área disciplinares específicas, sendo que ainda existe pouco espaço para a formação pedagógica. Com o intuito de contribuir no processo de formação de docentes, este trabalho vem descrever e discutir a articulação entre o Programa Institucional de Iniciação à Docência (PIBID) com as disciplinas de Metodologia do Ensino da Universidade Federal de Lavras (UFLA). A pesquisa foi realizada sob uma perspectiva qualitativa, utilizando o procedimento de análise de conteúdo. A partir do desenvolvimento do trabalho, percebeu-se que a articulação entre PIBID e disciplinas proporcionam espaços de trocas de experiências em uma relação que favorece bolsistas, professores supervisores e demais estudantes.
URI: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/2014/11/R0699-1.pdf
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/12686
Idioma: pt_BR
Aparece nas coleções:DBI - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.