Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/12688
Título : A cultura como participante no ensino dos biomas e biodiversidade do Brasil – “O Livro dos Biomas”
Autor: Reis Neto, João Augusto dos
Serillo, Camila
Nascimento Junior, Antonio Fernandes
Palavras-chave: Estratégia pedagógica
Ensino de botânica
Biomas - Brasil
Biodiversidade - Brasil
Publicador: Associação Brasileira de Ensino de Biologia
Data da publicação: Out-2014
Referência: REIS NETO, J. A. dos; SERILLO, C.; NASCIMENTO JÚNIOR, A. F. A cultura como participante no ensino dos biomas e biodiversidade do Brasil – “O Livro dos Biomas”. Revista SBEnBio, [S.l.], n. 7, p. 4145-4156, out. 2014.
Resumo : A proposta da metodologia aqui apresentada surge na tentativa de superar o problema de um currículo descontextualizado, com vistas na construção de um currículo que seja coerente com a realidade dos educandos/educandas. Neste trabalho propomos uma estratégia pedagógica, utilizando a cultura como subsídio para o ensino dos biomas do Brasil e sua biodiversidade. Para isso, sugerimos a construção da metodologia chamada “O Livro dos Biomas”, que fora desenvolvida numa atividade pedagógica do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Federal de Lavras - Minas Gerais, como forma de construção dos conhecimentos referentes a essa temática.
URI: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/2014/11/R0733-1.pdf
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/12688
Idioma: pt_BR
Aparece nas coleções:DBI - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.