Buscar

 

RI UFLA (Universidade Federal de Lavras) >
DBI - Departamento de Biologia >
DBI - Artigos publicados em periódicos >

Por favor, utilize esse identificador para citar este item ou usar como link: http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/12720

Título: Contribuições da história e filosofia da ciência na formação de professores: o conceito ecossistema na perspectiva Fleckiana
Título Alternativo: Contributions of the history and philosophy of science for the formation of science and biology teachers: the ecossistem concept in the Fleck’s perspective
Autor(es): Gomes, M. R. L.
Nascimento Junior, A. F.
Assunto: Ecossistema
História e filosofia da ciência
Formação de professores
Perspectiva Fleckiana
Ecosystem
History and philosophy of science
Teacher training
Fleck’s perspective
Publicador: Centro Universitário de Volta Redonda
Data de publicação: Jun-2015
Referência: GOMES, M. R. L.; NASCIMENTO JÚNIOR, A. F. Contribuições da história e filosofia da ciência na formação de professores: o conceito ecossistema na perspectiva Fleckiana. Revista Práxis, [S. l.], v. 7, p. 412-418, jun. 2015.
Resumo: Os Parâmetros Curriculares Nacionais sugerem que professores de biologia trabalhem o eixo Ecologia- -Evolução em uma perspectiva histórica afim de possibilitar aos alunos uma maior compreensão sobre os temas. Nesse sentido, foi feita uma investigação sobre a história do conceito Ecossistema utilizando categorias da epistemologia de Ludwick Fleck. O presente trabalho apresenta os resultados desta investigação e discute as possíveis contribuições da história e filosofia da ciência para a formação de professores de ciências e biologia.
Abstract: The National Curricular Parameters suggest that biology teachers work the Ecology- Evolution axis in a historical perspective in order to allow the students a greater understanding of the issues. In this sense, an investigation into the history of the Ecosystem concept using categories of epistemology of Ludwick Fleck was made. The present work presents the results of this research and discusses the possible contributions of the history and philosophy of science for the formation of science and biology teachers.
URI: http://web.unifoa.edu.br/praxis/numeros/simposio/IV_Simposio_MECSMA.pdf
http://repositorio.ufla.br/jspui/handle/1/12720
Idioma: pt_BR
Aparece nas coleções: DBI - Artigos publicados em periódicos

Arquivos neste Item:

Não há arquivos associados para este Item.

Itens protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, Salvo indicação em contrário.


Mostrar estatísticas

 


DSpace Software Copyright © 2002-2007 MIT and Hewlett-Packard - Feedback